Iago prevê estreia difícil na Libertadores e necessidade de “entrar firme em todos os lances”

Iago prevê estreia difícil na Libertadores e necessidade de “entrar firme em todos os lances”

Lateral lembrou que assistia os jogos da última participação do Inter na competição na concentração da base

Correio do Povo

Lateral Iago prevê a necessidade de “entrar firme em todos os lances” na Libertadores

publicidade

Aos 21 anos, Iago jogará a sua primeira Libertadores como jogador profissional do Inter na próxima quarta-feira. Até agora, o lateral esquerdo somente assistiu à competição pela televisão, mas sabe como a equipe precisa se portar dentro de campo para conseguir um resultado positivo na primeira rodada. O atleta viu Talleres-ARG x Palestino-CHI e prevê um jogo complicado, independente do adversário que se classificar para a fase de grupos.

“São times parecidos. Independente do adversário, vai ser difícil, pois os dois times são competitivos. Não vai ter bola perdida e dividida mole. Temos que entrar firmes em todos os lances para conseguir ganhar as bolasQueremos voltar com um resultado positivo”, declarou o lateral.

Na última vez que o clube disputou a competição sul-americana, em 2015, quando caiu nas semifinais para o Tigres, do México, Iago ainda atuava na base. “Sempre acompanhei (o Inter). Quando passava o jogo, ligávamos a televisão na parte de baixo do alojamento (da base) e juntava uma galera para assistir e torcer pelo Inter”, destacou.

Para evoluir e se aproximar do desempenho do primeiro turno do Brasileiro de 2018, Iago comemora o período sem compromissos oficiais até a quarta-feira de Cinzas, dia 6. “O bom destes 10 dias é que temos tempo para trabalhar e consertar algumas coisas que ainda precisamos para começar a competição. Não podemos dar mole para os adversários para fazer uma grande partida”, revelou.

O lateral também destacou o que precisa evoluir no seu futebol. “Preciso melhorar algumas coisas e estou trabalhando para acertar a definição no terço final do campo. Isso me incomodava ano passado, esse ano deu uma melhorada, mas preciso melhorar mais”, completou.

O Inter volta aos treinamentos na quinta-feira, às 10h, no CT do Parque Gigante. O primeiro confronto da Libertadores está marcado para o dia 6 de março na Argentina ou no Chile. O jogo que define o adversário do Colorado ocorre nesta quarta-feira, às 19h15min, no estádio San Carlos de Apoquindo.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895