Ibsen volta atrás e vai decidir entre cargo de deputado e diretoria do Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Ibsen volta atrás e vai decidir entre cargo de deputado e diretoria do Inter

Se a opção for por conciliação, deputado passará a assessorar Fernando Carvalho

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

Ibsen recuou, mas irá tomar uma posição definitiva nos próximos dias

publicidade

O deputado estadual Ibsen Pinheiro (PMDB) recuou do anúncio de licenciamento e permanecerá, ao menos por hora, ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa gaúcha. A mudança de planos se deve ao fato de que não há, no regimento interno da Assembleia, um formato de afastamento temporário que também permita que a próxima suplente do PMDB seja convocada para o lugar de Ibsen. Se Ibsen se licenciasse, como anunciado na terça-feira, a bancada do PMDB ficaria com um deputado a menos, provavelmente, até o fim do Brasileirão, período mínimo que Ibsen projeta permanecer como diretor de futebol do clube.

Roth credita volta ao Inter à relação com Carvalho e Ibsen
Carvalho prega unidade e forma força-tarefa para tirar Inter da crise

Segundo Ibsen, a decisão atual de conciliar as duas atividades será mantida enquanto ele não decidir pelas opções mais radicais: renunciar do cargo de deputado ou abandonar o trabalho iniciado ontem no Inter. A conciliação também impõe restrições, segundo Ibsen, de presença física junto da equipe tanto em treinos quanto em viagens.

“Essa conciliação não é fácil. Então, se (a decisão final) for conciliação, no clube diminuiria para um assessoramento do (vice de futebol do Inter) Fernando Carvalho. Não poderia viajar, por exemplo. Conciliando, eu não posso prejudicar minha atuação na Assembleia. As duas soluções radicias: largar a direção do clube ou renunciar à Assembleia. A conciliação é o que estou fazendo enquanto não decido definitivamente”, disse Ibsen.

Segundo o deputado, o próprio governador Sartori pediu que ele não deixasse a Assembleia. O pedido reforçou a orientação da bancada do PMDB, que deseja a permanência de Ibsen, ainda que ele mantenha as atividades no Internacional.

Na terça-feira, quando o deputado anunciou o afastamento do Assembleia para se dedicar ao Inter, chegou a dizer que não era possível “servir a dois senhores, especialmente quando são tão exigentes quanto o futebol e a política”. Naquele momento, Ibsen acreditava que seu afastamento da Casa seria preenchido pelo chamamento de um suplente peemedebista.

Caso Ibsen renuncie ao cargo, a próxima suplente do PMDB convocada é Neusa Kempfer, atualmente presidente da FEPPS (Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde). Se ela rejeitar a cadeira, a próxima suplente da lista é Gabriela Markus, que chegou a ocupar o posto de secretária-adjunta do Turismo, Esporte e Lazer do Estado, mas deixou o cargo por divergências com o então secretário Juvir Costella.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895