Inter aguarda interessados para reforma do Gigantinho
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter aguarda interessados para reforma do Gigantinho

Duas torres comerciais serão construídas ao lado do Beira-Rio

Fabrício Falkowski

Inter aguarda interessados para reforma do Gigantinho

publicidade

Há dois dias, o Inter publicou em seu site a lista das empresas interessadas em participar das reformas do Gigantinho e da construção de duas torres comerciais ao lado do estádio — onde antes havia um posto de gasolina. Trata-se de mais um passo para a consolidação do espaço como uma das áreas mais valorizadas de Porto Alegre.

O Inter não elaborou projetos. Apenas abriu espaço para o recebimento de interessados. Quatro apareceram para reformar o Gigantinho. Outros oito têm interesse na outra área. “Não temos projeto, mas sabemos exatamente o que queremos e o que precisa ser feito. Trata-se de um patrimônio que deve rentabilizar o estádio e gerar novas receitas para o clube”, observa o vice de patrimônio Emídio Marques Ferreira.

A princípio, a ideia é manter o Gigantinho em pé. No entanto, dependendo das propostas que vierem, não está descartada a demolição e substituição por uma estrutura mais moderna. No outro lado, a ideia é levantar dois prédios: um com salas comerciais e outro para um hotel. Antes, o clube precisa obter novas licenças na Prefeitura Municipal determinando a altura possível das edificações. A partir daí é possível fazer o projeto financeiro do empreendimento.

Reclamação de conselheiros


A publicação das listas das empresas interessadas nos novos projetos do complexo Beira-Rio causou alvoroço entre alguns conselheiros, que sentem-se alijados do processo decisório a respeito das áreas. Um grupo de 49 deles, inclusive, assinou e protocolou um pedido de reunião para debater o assunto.

O encontro foi marcado para 9 de novembro e promete ser marcado pela polêmica. “Estamos em uma fase inicial do projeto todo. Quando tivermos algo mais elaborado, vamos passar pelo Conselho Deliberativo”, relata o vice de patrimônio Emídio Marques Ferreira. Não há prazo para a finalização dos dois projetos. A princípio, as empresas interessadas têm prazo de 30 dias, prorrogável por um período idêntico, para elaborar as propostas econômicas para o Gigantinho.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895