Inter aguarda manifestação oficial de Aguirre para acertar com substituto
patrocinado por

Inter aguarda manifestação oficial de Aguirre para acertar com substituto

Direção colorado sabe que uruguaio não permanecerá, mas por respeito, só confirmará rescisão

Fabricio Falkowski

Treinador é favorito para assumir o Uruguai

publicidade

O Inter aguarda uma posição oficial de Diego Aguirre, que vai negociar a sua transferência para a seleção uruguaia, para ultimar as negociações com o seu substituto. Está definido que o profissional que trabalhou no clube nos últimos meses não fica, mas, por uma questão de respeito, a rescisão não será confirmada antes da conversa final com o próprio Aguirre. O objetivo dos dirigentes colorados é anunciar um novo técnico ainda nesta semana para, em seguida, passar a buscar os reforços necessários à “renovação” do elenco.

Por enquanto, os dirigentes colorados evitam falar sobre as características do próximo técnico. Porém, sabe-se que o nome buscado é de um técnico com alguma experiência, que conheça bem o futebol sul-americano e brasileiro e que se encaixe na ideia de futebol propositivo buscado pelos atuais dirigentes desde o início da temporada.

O preferido, que era o do argentino Juan Pablo Vojvoda, está entre o Fortaleza, que renovou o contrato do técnico até dezembro de 2022, e o Flamengo, que segue sem comandante desde a queda de Renato Portaluppi. 

Quanto aos reforços, o Inter já está no mercado. Porém, a falta de recursos levará os dirigentes colorados a usar os jogadores como moeda de troca na busca por reforços. Em tese, são escassos as peças da equipe que finalizou o Campeonato Brasileiro que são considerados inegociáveis. Nos últimos dias, por exemplo, cogitou-se a possibilidade de uma troca de Patrick por Marinho, do Santos. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895