Inter aguarda nova proposta e Edenilson deve deixar o clube

Inter aguarda nova proposta e Edenilson deve deixar o clube

Meia entende que ciclo chegou ao fim, seduzido por proposta financeira do mundo árabe

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Edenilson deve deixar o Inter

publicidade

* Com informações do repórter Eurico Quadros

O Inter aguarda uma nova proposta do mundo árabe por Edenilson. O meia de 31 anos deve deixar o clube por entender que chegou ao “fim de ciclo”, além de ter uma proposta financeira que agradou ao jogador. 

Edenilson tem contrato com o Inter até o fim de 2023. Os valores apresentados a ele pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, agradaram ao atleta, mas não ao clube. O Inter exige o pagamento da multa rescisória integral de 4 milhões de dólares para a liberação. 

No clube desde 2017, torcida e jogador veem a relação se desgastar após frustrações em sequência. Entre elas, os vice-campeonatos da Copa do Brasil de 2019 e o Brasileirão de 2020. 

Essa relação ganhou mais um capítulo na Libertadores, com a eliminação diante do Olimpia. No tempo normal, Edenilson, que até então não havia perdido pênaltis pelo clube, desperdiçou a cobrança que poderia ter encaminhado a classificação para as quartas de final. Desde a sua chegada ao clube, em 2017, Edenilson tem 231 partidas. No período anotou 33 gols. 

Dentro de campo, o Inter enfrenta o Cuiabá, no sábado, às 20h. A partida, válida pela 14ª rodada, acontece no Beira-Rio.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895