Inter antecipa viagem para treino na Arena Baixada
capa

Inter antecipa viagem para treino na Arena Baixada

Alteração ocorreu após acordo para que jogadores pudessem usar gramado

Por
Correio do Povo

Técnico não espera desfalques para partida da quarta

publicidade

O Inter não quer descuidar de nenhum detalhe na busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil. Por isso, antecipou a viagem para Curitiba para esta segunda-feira. A ida para a capital paranaense estava programada para amanhã. A alteração se deu após um acordo da direção colorada com a do Athletico-PR para que os jogadores colorados pudessem treinar no gramado da Arena da Baixada um dia antes do primeiro jogo da final da competição, quarta-feira.

A preocupação se dá porque o gramado no estádio do Furacão é de grama sintética, um piso mais duro do que o habitual. A direção colorada chegou a cogitar treinar no estádio Passo D’Areia, que também conta com a mesma grama sintética, mas após o acerto com os paranaenses, optou por mudar a data da viagem para Curitiba. Na entrevista após a vitória diante do São Paulo, no sábado, Odair Hellmann saudou a atitude das duas direções – o Furacão também vai ter um treino da adaptação no Beira-Rio na véspera do jogo da volta. “Quem ganha com isso é o futebol. Falamos tanto em ações para melhorar o futebol brasileiro. Quero aqui agradecer à direção do Athletico-PR e ao Tiago (Nunes) por essa grandeza. Isso enobrece o futebol, dá um passo para a frente, é preciso enaltecer esse tipo de ação”, elogiou o treinador.

Odair também saudou o próprio grupo de jogadores do Inter, que ao vencer o São Paulo, manteve-se na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, portanto, na zona de classificação para a Copa Libertadores. “Estamos na parte de cima do Campeonato Brasileiro e mesmo quando se repete essa situação dos jogos, o mental pode fugir às vezes. Foi isso que fiz hoje no fim do jogo, valorizando eles à situação. Não ganhamos nada. Para que a gente possa conquistar o troféu, a gente tem que continuar assim nesses dois jogos finais e 20%, 30% mais”. Para o jogo de quarta-feira, o técnico não deve ter nenhum desfalque para montar o time.