person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter anuncia contratação do zagueiro Lucas Ribeiro

Defensor assina contrato de empréstimo até 31 de dezembro de 2021

Lucas Ribeiro assinará contrato de empréstimo com o Inter até 31 de dezembro de 2021 | Foto: Inter / Divulgação / CP

O Inter anunciou no início da tarde desta segunda-feira a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro, de 21 anos e 1,90 m de altura. O jogador assinará um contrato de empréstimo até 31 de dezembro de 2021 e chega ao clube para ser mais uma opção para o setor defensivo, já que existe a possibilidade do Colorado negociar Bruno Fuchs para a Europa.

O defensor estreou entre os profissionais do Vitória em 2018, aos 19 anos. Depois de 16 partidas, acabou negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, em 28 de janeiro de 2019. No clube alemão, esteve em campo em 20 oportunidades e marcou um gol.

“Lucas foi contratado na segunda metade da temporada 2018/19 e desde então ganhou uma experiência importante no time profissional. É um jogador defensivo talentoso, que se estreou na Bundesliga na época passada, e conseguiu coroá-la com um gol muito importante. Agora é importante que ele tenha mais oportunidades de jogo e foi seu desejo expresso retornar ao seu país ”, afirmou o diretor de futebol, Alexander Rosen, ao site oficial.

No sábado, após a vitória sobre o Coritiba, Coudet fez elogios ao defensor. “É um jogador com característica que eu gosto, de boa altura”, afirmou. O técnico do Inter também indicou uma possível saída de Fuchs. “Sabemos que o clube precisa vender jogadores para manter a seriedade que tem como instituição”, disse. “Eu conto com Fuchs. Não sei por quanto tempo”, completou.

Segundo o repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, nenhuma proposta oficial foi feita ao Inter até o momento. Um dos interessados no defensor do Inter e das Seleções Brasileiras de base é o Lille, da França. A janela de transferência de jogador para fora do Brasil vai até setembro e a de entrada no país vai até hoje.

Correio do Povo