Inter anuncia Gustavo Grossi como novo gerente executivo das categorias de base

Inter anuncia Gustavo Grossi como novo gerente executivo das categorias de base

Colorado também informou que Gilberto Monteiro, ex-Atlético-MG, será o novo coordenador de captação de jogadores

Correio do Povo

Gustavo Grossi é o novo gerente executivo das categorias de base do Inter

publicidade

O Inter anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação de Gustavo Grossi, de 45 anos, como o novo gerente executivo das categorias de base. O Colorado anunciou ainda Gilberto Monteiro, de 32 anos, ex-Atlético-MG, como novo coordenador de captação de jogadores para a base.

“É um grande prazer e um sonho profissional. Me preparei muito para trabalhar no Brasil e gostei muito do projeto que o clube apresentou pelas ideias que conheci. Eu considero uma oportunidade muito importante e buscaremos a glória e o progresso do Inter com a valorização da base”, afirmou Gustavo Grossi.

Ex-braço direito do técnico multicampeão Marcelo Gallardo, Grossi era o responsável pelo trabalho das categorias de base do clube argentino e participou do processo de reestruturação do clube, hoje um dos mais fortes da América Latina. Desde que iniciou o trabalho em janeiro de 2015 no River, Grossi foi bicampeão da Libertadores, tri da Recopa Sul-Americana, tri da Copa Argentina e uma vez campeão da Supercopa Argentina.

Grossi trabalhou também no Rosário Central e no Racing, ambos da Argentina. O profissional fala três línguas, entre elas português, e já se reuniu com os setores da base colorada para iniciar o trabalho.

A escolha pelo ex-profissional do River Plate, junto da contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, faz parte do planejamento da nova gestão do presidente Alessandro Barcellos, que defende um maior aproveitamento dos jovens da base e maior qualificação na formação de atletas.

Na linha de reforçar a estrutura da base, Gilberto Monteiro chega para trabalhar com a captação de jovens jogadores. O profissional estava no Atlético-MG e, anteriormente, ocupou o cargo na empresa Red Bull Brasil e no América-MG. A exemplo de Grossi, Monteiro já iniciou o trabalho no CT de Alvorada.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895