Inter: Barcellos admite dificuldades para grandes contratações, mas aposta em ano positivo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter: Barcellos admite dificuldades para grandes contratações, mas aposta em ano positivo

Clube paga R$ 50 milhões somente de juros da dívida

Correio do Povo

Alessandro Barcellos, presidente do Inter

publicidade

Com apenas uma contratação na temporada, o Inter não deve anunciar muitos nomes até início de abril, quando se encerra a primeira janela de transferência da temporada. Foi o que admitiu o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista ao programa Balanço Geral da Rede Record/ RS. Barcellos afirmou que a reformulação do elenco foi feita ao longo de 2023 e que agora o clube procura peças pontuais.

"Contratamos quase 20 jogadores ao longo de 2022 e trabalhamos para manter o grupo", justificou. Seguindo o que disse o técnico Mano Menezes, que afirmou ser responsável pela demora em anúncios, o presidente reforçou a aposta no atual grupo e nos jogadores que subiram da base. "Nós temos 11 jogadores da base e vamos valorizá-los", assegurou.   

Barcellos também admitiu que o clube passa por um aperto financeiro o que inviabilizada grandes contratações, como Flamengo e Atletico-MG fizeram por exemplo. "Pagamos R$ 50 milhões somente com juros da dívidas, imagina se tivéssemos esse dinheiro para o futebol". O presidente deixou claro que o clube procura sustentabilidade financeira acima de tudo. Contudo, ele aposta em um ano positivo em relação ao ano passado e recordou o segundo semestre de 2022. "No segundo semestre fizemos uma campanha maravilhosa. Acabamos em segundo lugar no Brasileirão e não temos a segunda melhor arrecadação entre os times", comparou. 

D'Ale, Di Maria e Alemão 

Durante a participação no programa da Record, Barcellos foi perguntado sobre a contratação de um centroavante, a situação de D'Alessandro no Inter e se Di María viria. Sobre o centrovante, apenas declarou que o Inter tem um cetroavante e que ele se chama Alemão.

Já sobre eterno camisa 10 do Inter, Andrés D'Alessandro o presidente falou que não há nada, mas que o argentino está sempre por perto. "Quem sabe um dia ele não volta a trabalhar aqui".  

E a respeito de Di María, o presidente foi enfático: "Ele não vem para o Inter. No entanto, é nossa obrigação monitorarmos um jogador como ele, que é sul-americano e está em fim de contrato", explicou antes de reiterar que não há nada de concreto para a vinda do atacante. 

Por fim, o presidente do Inter falou que está otimista em relação à temporada. "Vamos disputar o Gauchão, o Brasileiro, a Libertadores e Copa do Brasil e vamos brigar por títulos", prometeu.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895