Inter busca manter desenvolvimento de jovens goleiros com treinos virtuais
capa

Inter busca manter desenvolvimento de jovens goleiros com treinos virtuais

Preparadores trabalham lições teóricas e práticas para garantir interesse da gurizada

Por
Correio do Povo

Teleconferência é principal instrumentos dos preparadores

publicidade

A nova geração de goleiros do Inter está usando a tecnologia para treinar durante a pandemia. Os preparadores da base do clube estão usando sessões virtuais para garantir a evolução da gurizada e acompanhar seu desempenho.

Conforme o coordenador da preparação de goleiros, Leonardo Martins, estão sendo realizadas atividades com foco para o trabalho de conceitos, entendimento do jogo por vídeo, estímulos das habilidades coordenativas, autoconhecimento e, por último, a manutenção física.

“Acreditamos que o goleiro atual precisa ser inteligente, com nível cognitivo alto”, avalia Martins. O controle das atividades acontece por chats de vídeo, que permitem a orientação e a intervenção para a melhoria da qualidade do trabalho. Os preparadores tentam reproduzir as ações do centro de treinamentos apesar das restrições de espaço na residência dos goleiros.

Por fim, também é preciso manter o interesse dos jovens atletas. "Foram criadas atividades de desafio coordenativos e cognitivos e exercícios propostos por todos treinadores de goleiros para seus atletas, com intuito de motivar e ao mesmo tempo criar um lastro motor mais rico e duradouro."