Inter busca novo centroavante apesar de boa fase de Alemão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter busca novo centroavante apesar de boa fase de Alemão

Centroavante marcou três gols em três jogos e conquistou titularidade no time de Mano Menezes

Fabrício Falkowski

publicidade

Alexandre Alemão entrou em duas partidas e iniciou uma terceira. Em cada uma delas, marcou um gol, exatamente aqueles que garantiram as três vitórias consecutivas do Inter nas duas últimas semanas. Ele, que jogou o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo e tinha o “passe” vinculado ao Avaí, credenciou-se à titularidade, ganhando uma corrida contra Wesley Moraes, que construiu carreira na Europa e estava no Aston Villa, que disputa a Premier League. Porém, a ascensão meteórica de Alemão, que ajuda o Inter a mudar de fase, deixando a crise para trás, não arrefece − pelo menos por enquanto −a busca dos dirigentes por mais um centroavante para reforçar o grupo a partir do segundo semestre.

O clube tentou até o último momento da janela fechada no início do mês trazer mais um jogador da posição. A ideia era suprir a saída de Yuri Alberto, vendido para o Zenit, da Rússia, e também para disputar posição com Wesley, cujo rendimento não tem agradado,A apesar das várias chances. Alguns nomes foram tentados, sem sucesso, mas a busca deve seguir na reabertura da janela, em julho. Até lá, Alemão deve ganhar uma sequência no time, inclusive contra o Avaí, neste domingo, no Beira-Rio.

“Alemão vive um ótimo momento. Ele dá mobilidade, referência e finalização ao time, características que o Wesley não conseguiu entregar. O Mano precisa aproveitar o bom momento do centroavante”, opina o comentarista da Rádio Guaíba, Cristiano Oliveira. “A boa arrancada do Alemão não é fogo de palha. Ele é um centroavante típico, que ‘compete’ por cada bola. Ele entendeu que a ‘competição’ é fundamental”, continua Carlos Guimarães, também analista de futebol da Guaíba.

O centroavante veio sem custos. Seu contrato com o Avaí estava no final e, por isso, foi liberado para ser um dos 14 reforços anunciados pelo Inter nesta temporada. Ele assinou um contrato até o final de 2023, com opção de renovação automática por mais um ano. Em sua primeira entrevista, disse que estava encarando o maior desafio da carreira.

“Jogo como centroavante há três anos. Antes, fui ponta”, explicou Alemão, ainda na Colômbia, após marcar o único gol da vitória sobre o Independiente Medellín, na terça-feira. “Quero destacar o trabalho da equipe e a mudança de perfil que tivemos. Desde o jogo contra o Fortaleza, vestimos a camisa e somos um time que deixa tudo em campo. As vitórias foram se concretizando com isso. Estou feliz de estar decidindo os jogos, mas deixo claro que não faço nada sozinho”, disse.

Os dirigentes não negam que chegaram a buscar um outro centroavante antes do final da janela, mas evitam citar nomes. No começo da semana, o presidente Alessandro Barcellos apenas rechaçou qualquer interesse do clube por Diego Costa, cujo contrato com o Atlético Mineiro foi rescindido em janeiro. A busca, porém, deve seguir. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895