Inter busca reação fora de casa diante do Ceará
capa

Inter busca reação fora de casa diante do Ceará

Colorado tenta interromper sequência de resultados negativos após derrota no clássico Gre-Nal

Por
Correio do Povo e AE

Guerrero deve ser titular na noite desta quinta-feira, quando o Inter busca reação no Brasileiro

publicidade

Com a vitória do Corinthians ontem, o Inter entra em campo nesta quinta-feira na oitava posição do Brasileirão. Precisa, portanto, vencer o Ceará a partir das 19h30min para voltar ao G-6 (o Athletico-PR, sexto, não conta) e não deixar o G-4 ficar distante demais. O time tenta reunir forças após a derrota acachapante no Gre-Nal de domingo.

“É um jogo perigoso e fundamental, não só por termos perdido um clássico, mas também pela tabela. Sabemos que precisamos de pontos para não deixar o São Paulo e o Grêmio escaparem”, afirmou Uendel.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19H30MIN

Com a lesão de Zeca, Uendel seguirá titular na lateral esquerda. O resto da escalação é mantido em segredo pelo técnico Zé Ricardo, que cogitou recorrer ao esquema de Odair Hellmann (4-1-4-1) e fechou os treinos da semana.

O treinador Zé Ricardo será forçado a fazer duas alterações, já que o goleiro Marcelo Lomba foi expulso e o volante Edenílson recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio. Danilo Fernandes vai para o gol e Patrick deve entrar no meio-campo.

O uruguaio Nico López também recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque, mas ele vinha sendo opção no banco de reservas. A boa notícia é que o lateral-direito Heitor retorna após cumprir suspensão automática na vaga de Bruno.

Ceará tenta fugir de ameaça de rebaixamento

Com 33 pontos, o Ceará corre o risco de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento caso seja derrotado pelo Inter. Até por isso, Adilson não deu sinais de que pode poupar jogadores pensando na partida contra o Fortaleza. De qualquer maneira, o time terá mudanças graças à liberação de alguns atletas que estavam em tratamento no departamento médico.

A lista de liberados tem o zagueiro Luiz Otávio, o lateral-esquerdo João Lucas, o volante William Oliveira, o meia Lima e o atacante Matheus Gonçalves. Os três primeiros devem voltar ao time nos lugares, respectivamente, de Eduardo Brock, Cristovam e Ademir. Além disso, o meia Ricardinho, utilizado apenas no segundo tempo contra o Palmeiras, deve recuperar sua posição no time titular, na vaga que foi preenchida por Pedro Ken.

Brasileirão 2019 - 32ª rodada

Ceará
Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; Fabinho, William Oliveira, Ricardinho, Felipe Baixola e Thiago Galhardo; Bergson. Técnico: Adilson Batista.

Inter
Danilo Fernandes; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Patrick), Guilherme Parede, D’Alessandro (Neílton) e Wellington Silva; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 07/11, às 19h30min