Inter: candidatos na eleição se movimentam por reforços
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter: candidatos na eleição se movimentam por reforços

Roberto Melo e Alessandro Barcelos duelam pelo voto do eleitor no dia 9 de dezembro

Fabricio Falkowski

Estádio Beira-Rio, casa do Internacional

publicidade

A temporada não acabou e, além disso, o Inter ainda viverá uma eleição no início de dezembro. Mesmo assim, tanto o atual presidente, Alessandro Barcellos, como seu oponente no pleito do dia 9, Roberto Melo, já se movimentam no mercado e prospectam novos reforços. Inclusive, eles podem ser anunciados entre a última rodada do Campeonato Brasileiro, dia 6 de dezembro, e o comparecimento dos sócios às urnas, o que poderia ter impacto na votação.

Os atuais dirigentes de futebol do Inter, apoiados pelos profissionais da área, já mapearam as necessidades do atual elenco e já buscaram informações no mercado. Algumas tratativas já foram iniciadas, mas só as que envolvem valores mais modestos poderão ser fechadas. É o caso do atacante Bruno Rodrigues, 26 anos, que pertence ao Tombense e está emprestado ao Cruzeiro. O clube de Minas Gerais tem prioridade na compra dos direitos, mas o Inter já fez uma proposta para trazê-lo ao Beira-Rio na próxima temporada. 

Outro assunto em aberto envolve o meia Gustavo Scarpa, de 29 anos, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas está emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Alessandro Barcellos monitora a situação do jogador, que seria uma cartada de impacto para substituir Maurício, que já recebeu sondagens e tem possibilidade de ser negociado após o Brasileirão. Após a vitória sobre o Bragantino, no domingo passado, ele próprio admitiu as sondagens e disse que sairia em caso de uma “proposta boa para ele e para o Inter”.

O problema são os valores envolvidos. Os ingleses do Nottingham Forest pedem 4 milhões de euros pelos direitos federativos do meia, eleito pela CBF o melhor jogador do Brasileiro de 2022, quando atuava pelo Palmeiras. O Inter tenta rebaixar o valor e, para complicar, sofre com a concorrência de outros clubes, como o Atlético Mineiro e o próprio Palmeiras, que deseja sua volta.

Outra indefinição é no comando técnico. Apesar de não falar publicamente sobre o assunto, Eduardo Coudet já deu algumas demonstrações de que não permanecerá em Porto Alegre, seja qual for a decisão dos associados sobre o futuro presidente do clube. “Há uma eleição no caminho, e só vamos falar do futuro depois dessa eleição. O que vai acontecer depois ninguém sabe. Então, não adianta falar agora”, afirmou Coudet, no último domingo.

Tanto Barcellos quanto Melo desejam a permanência de Coudet e já externaram essa ideia. Porém, é grande a chance de ele voltar ao seu pais, onde não trabalha desde 2020, quando veio pela primeira vez ao Inter. O Racing, onde ele foi campeão argentino, surge como um dos candidatos.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895