Inter cede gol no fim e empata com o Pelotas pelo Gauchão

Inter cede gol no fim e empata com o Pelotas pelo Gauchão

Garotos colorados saíram atrás, conseguiram a virada na Boca do Lobo, mas sofreram gol no final

Correio do Povo

Jogo foi equilibrado na Boca do Lobo

publicidade

Sob os olhares do novo técnico Miguel Ángel Ramírez, os meninos do Inter empataram com o Pelotas, por 2 a 2, nesta quinta-feira, na Boca do Lobo, pela segunda rodada do Gauchão. O resultado deixa o Colorado na terceira colocação, com quatro pontos, empatado com o Ypiranga. 

No primeiro teste fora de casa, o time comandado por Fábio Matias sentiu no começo e saiu atrás, aos 21 minutos, em falha do goleiro Daniel. No entanto, logo aos 29, Johnny empatou e garantiu a igualdade até o fim do primeiro tempo.

Após o intervalo, a partida se equilibrou e o Inter conseguiu passar na frente do placar na ousadia dos jovens. Em finalização de Lucas Ramos, de fora da área, a bola desviou e surpreendeu o goleiro Gabriel Leite, que não conseguiu defender. No entanto, em desatenção no final, o Pelotas conseguiu a igualdade, aos 46 minutos, com Itaqui. 

O próximo compromisso do Colorado será contra o São Luiz, no estádio Beira-Rio, às 20h da noite. 

Gols e equilíbrio

Com gramado pesado e chuva forte, a partida Boca do Lobo começou truncada e com ambas equipes adotando posturas cautelosas. Ao longo do andamento, os times passaram a se soltar ofensivamente. Na primeira chegada, o lateral-direito Marcelo assustou Daniel em finalização forte aos 12 minutos. Na sequência, foi a vez de Wesley mandar por cima do gol colorado.

Esta pressão dos donos da casa surtiu efeito. Novamente Marcelo apareceu. O lateral cruzou na área, o goleiro Daniel falhou e a bola traiçoeira entrou direto no gol. Atrás no placar, os meninos colorados acordaram no jogo, principalmente com a participação do atacante Guilherme Pato. Aos 29, o jovem aproveitou sobra e cruzou na cabeça do volante Johnny para empatar a partida. 

Com os dois tentos e uma leve trégua na chuva, a partida melhorou e ambos os times tentavam lances ofensivos. Aos 43 minutos, Pato obrigou Gabriel Leite a fazer bela defesa em chute desviado. No último lance da primeira etapa, foi o Lobo quem perdeu oportunidade. Juliano, livre na área, finalizou perto da trave.

Empate no final

Sem mudanças, as duas equipes voltaram para a segunda etapa buscando o ataque. Logo aos 2 minutos, Guilherme Pato venceu bem a marcação e arrumou para Léo Borges. O lateral chutou firme e o goleiro salvou. Na resposta, foi o Pelotas quem quase marcou. Bustamante recebeu pelo meio e finalizou próximo ao canto direito de Daniel. 

Depois do começo animado, as defesas começaram a levar vantagem em cima dos ataques e a partida voltou a ficar truncada pelo meio de campo. E foi de lá que saiu o segundo gol colorado. Aos 28, Lucas Ramos arriscou finalização, a bola desviou em Gabriel Silva e enganou o goleiro do Pelotas. Virada colorada. 

Por pouco, Pato não ampliou logo no lance seguinte. O atacante saiu cara a cara com Gabriel Leite, que abafou a finalização. A vantagem no placar deu tranquilidade e deixou o time à vontade na partida. Do lado do Pelotas, a equipe cansou e tinha dificuldades de buscar o ataque. 

No entanto, na hora do tudo ou nada, o Pelotas se aproveitou de desatenção e conseguiu empatar aos 46 minutos, com Itaqui, após bela jogada de Marcelo e toque de letra de Marcão. Belo gol, que deu números finais à partida.  

Gauchão 2021 – 2ª Rodada 

Pelotas 2 
Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés (Gazão), Juliano, João Vieira (Itaqui) e Bustamante (Aslen); Wesley (Daniel Costa) e Marcos Paulo (Marcão).
Técnico: Ricardo Colbachini.

Inter 2 
Daniel; Heitor, Pedro Henrique, João Félix e Léo Borges; Johnny, Lucas Ramos, Lucas Vital (Igor) e Amaya (Cleberson); Guilherme Pato e Vinicius (Matheus Cardorini).
Técnico: Fábio Matias

Gols: Marcelo (21min/1T°) Johnny (29min/1T°) Lucas Ramos (28min/2T°) Itaqui (46min/2T°)
Cartões amarelos: Bustamente e Moisés (Pelotas) Pedro Henrique e João Félix (Inter)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Auxiliares: José Eduardo Calza e Luiza Noujorks Reis
Local: Boca do Lobo, Pelotas (RS)
Horário: 20h

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895