person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter chega confiante para brigar pelo título da Copa do Brasil

Vitória diante do CSA eleva a moral do time colorado às vésperas do jogo contra o Paysandu

Inter conquistou sua terceira vitória no Beira-Rio, tendo 100% de aproveitamento dentro de casa no campeonato | Foto: Fabiano do Amaral

A vitória sobre o CSA levanta o Inter na tabela do Campeonato Brasileiro e reaproxima o time dos primeiros colocados na competição. Além disso, dá tranquilidade para a equipe colorada dedicar-se à quarta competição da temporada, a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Inter estreia no torneio enfrentando o Paysandu no Beira-Rio com um time, no mínimo, desfalcado de várias peças importantes. O técnico Odair Hellmann confirmou que o time buscará o título. “Vão ser dois jogos difíceis contra o Paysandu. Há cobrança, como também houve no ano passado. Mas temos condições de enfrentar qualquer adversário em qualquer lugar em condições de igualdade”, enfatizou.

• Odair volta a destacar importância do grupo: "Jogadores estão entrando bem"

Ele não contará com o volante Patrick, lesionado. As situações de Nico López, que deixou o campo queixando-se de dores, e de Rodrigo Moledo, com uma lesão muscular, serão analisadas durante a semana. "Precisamos ver essas questões pontuais. Tem pouco tempo de recuperação. Quem tiver 100% dentro do nosso planejamento vai pro jogo. E temos de esperar 24 ou 48 horas para ter uma situação mais clara de com quem vamos poder contar", frisou.

Fora de campo, o clube confirmou que o volante Rodrigo Dourado foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. O procedimento foi realizado na manhã de ontem. A previsão de recuperação é de duas semanas, período que coincide com o início da parada para a disputa da Copa América. Desta forma, o volante só volta a jogar pelo Inter em julho.

Meta é vencer tudo até parada

No Brasileirão, Odair comentou que o clube tem como objetivo vencer os quatro jogos restantes até a parada para a Copa América, mas ressaltou que é difícil fazer prognósticos. “Não tem como projetar se vamos ganhar aqui, empatar lá. Isso é uma teoria bastante distante da realidade. Claro que você tem como pensar e raciocinar dentro de uma média e do seu momento uma pontuação, mas exatamente não tem como. O que tem que fazer é manter regularidade em todos os jogos e pontuar, afirmou.

Correio do Povo