Inter "congela" e volta expor fragilidades na defesa em novo empate no Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter "congela" e volta expor fragilidades na defesa em novo empate no Brasileirão

Após o primeiro gol, Colorado cedeu diversas chances para o Atlético-GO, o que resultou no empate

Correio do Povo

publicidade

O próprio Mano Menezes afirmou que o Inter esteve “mais perto de perder do que vencer” a partida diante do Atlético-GO. Muito por essa situação, o empate no Beira-Rio deixou evidente a fragilidade defensiva do Inter quando atacado, algo que havia sido sanado com a chegada do treinador. Por vezes com Mercado, Vitão e Méndez, a zaga do Colorado apresentou segurança nas últimas partidas, mas contra o Dragão, depois de inúmeras falhas, o empate foi selado pelos visitantes.

“Tudo dava a entender que as coisas seriam boas nos primeiros 10 minutos”, disse o comentarista da Rádio Guaíba, Gutiéri Sanchez. “O Inter marcou em cima, conseguiu construir seu gol. Mas depois, simplesmente o futebol do Inter congelou. Renê (lateral-esquerdo) falou muito bem. Se o Inter antes estava com problemas para criar e ser efetivo no ataque e não apresentava problemas defensivos, dessa vez, começou a vazar, dar espaços. Foram um total de 20 oportunidades para os visitantes ao longo da partida”, completou. 

Na visão do comentarista, a realidade do Colorado da partida foi de sofrimento para conseguir um empate. Dentro de campo, foi evidente que, como apontou Sanchez, o Inter parou em campo. Após o gol de Wanderson, o torcedor que estava no Beira-Rio viu o Atlético-GO enfileirar oportunidades até o gol de Churín, aos 33 minutos da etapa complementar.

Na coletiva após a partida, Mano Menezes chegou a ser questionado sobre o recuo da equipe. Antes mesmo que a pergunta fosse concluída, o treinador deixou claro que nenhum técnico gosta de jogar perto do seu gol. “ Não basta só o treinador chamar o time para frente. O adversário fez movimentos interessantes que nós sabíamos que ele ia fazer. Fizeram bem feito? Fizeram. Mas tínhamos que ter adiantado um pouco mais. E como o jogador perde a confiança de subir, ele não vai. Ficamos distantes mesmo e esse foi o problema que nós tínhamos que resolver”, confirmou.

O Inter volta a campo apenas no próximo domingo, quando enfrenta o Red Bull Bragantino. A partida, válida pela 9ª rodada dao Brasileirão, acontece no Nabi Abi Chedid, às 19h.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895