Inter: Coudet reage às críticas e lembra bom retrospecto
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter: Coudet reage às críticas e lembra bom retrospecto

Inter está invicto há 13 jogos, mas apresenta nítida queda de rendimento, apesar dos reforços

Fabrício Falkowski

Inter: Coudet reage às críticas e lembra bom retrospecto

publicidade

Ironicamente, em seu momento de maior contestação na temporada, o Inter ostenta 13 jogos de invencibilidade. O último foi o empate sem gols com o Belgrano, nesta terça-feira, na estreia dos colorados na Copa Sul-Americana. No entanto, não são os resultados que mais preocupam e nem a queda prematura e inesperada do Gauchão, mas sim a falta de boas atuações. É nítida a queda de rendimento, inclusive na Argentina, quando o Inter não repetiu o tipo de futebol que enche a torcida de entusiasmo desde o ano passado. Eduardo Coudet, porém, não enxerga isso e fala que as críticas são injustificadas.

Após a partida em Córdoba, o técnico lembrou exatamente do retrospecto do Inter em 2024. Referiu, inclusive, que a equipe perdeu apenas uma partida na temporada, quando jogou com reservas ainda durante a fase classificatória do Gauchão, contra o Guarany em Bagé. Por outro lado, reconhece que é preciso melhorar, principalmente no setor ofensivo.

“Claro que queremos ganhar sempre e reconhecemos quando não vamos bem, mas só perdemos uma (no ano). O golpe (desclassificação do Gauchão) ainda está muito próximo. Não chegamos à final e pedimos desculpas. Esse (contra o Belgrano) foi o primeiro jogo após a eliminação e nunca é fácil, mas teremos uma semana longa e precisamos voltar a ganhar. Podemos dar muito mais. Temos de retomar um monte de coisas”, afirmou Coudet, ainda na Argentina.

Como o próprio técnico referiu, tempo não falta para uma boa preparação. Desde a saída do Gauchão, o Inter teve oito dias sem viagens e jogos para se concentrar na estreia na Copa Sul-Americana. Agora, terá mais de uma semana completa até o segundo jogo pelo torneio, marcado para a próxima quarta-feira, no Beira-Rio, contra os bolivianos do Real Tomayapo.

É provável que Coudet, além disso, tenha um grupo bem mais completo para essa partida. Aránguiz, Valencia e Lucas Alario, que ficaram em Porto Alegre recuperando-se de lesões, devem ficar à disposição. Além deles, o técnico já conta com Fernando, Rafael Borré e Thiago Maia, que já atuaram contra o Belgrano. “Foi minha segunda partida no ano, já que desde fevereiro eu não atuava. O lado bom foi que não levamos gol, mas ficaria mais feliz se tivéssemos vencido”, analisou o volante após a partida em Córdoba.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895