Inter desperdiça pênalti e é derrotado pelo América-MG no Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter desperdiça pênalti e é derrotado pelo América-MG no Brasileirão

Colorado perde invencibilidade de 13 jogos na competição nacional

Lucas Mello

Inter perdeu para o América-MG por 1 a 0 em Belo Horizonte

publicidade

Caiu a invencibilidade de 13 jogos do Inter no Brasileirão. Na tarde desta quarta-feira, na Arena Independência, o Colorado foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0, e agora vê Flamengo, Corinthians e Fluminense se aproximarem na disputa pela vice-liderança. Com o resultado, o Palmeiras garantiu o 11° título nacional de sua história.

O Colorado não conseguiu apresentar um bom futebol em Belo Horizonte. Mesmo assim, teve a chance de sair na frente no primeiro tempo. Porém, Alan Patrick desperdiçou uma penalidade máxima, com grande intervenção do goleiro Matheus Cavichioli. No segundo tempo, Alê marcou o gol da vitória americana, após aproveitar cobrança de escanteio de Benítez.

Com a derrota, o Inter estacionou nos 64 pontos e volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Athletico-PR, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alan Patrick perde pênalti e Keiller segura empate

Com uma equipe ofensiva, o América-MG pressionou o Inter nos primeiros minutos e criou três chances claras de gol. Aos 7, após escorregão de Bustos, Henrique Almeida teve a oportunidade de finalizar, mas foi travado providencialmente por Vitão. Aos 9, Everaldo cruzou da esquerda e Henrique Almeida desviou de cabeça para grande defesa de Keiller.

Um minuto depois, a melhor chance dos donos da casa. Após erro de Moledo, Henrique Almeida recebeu dentro da grande área e finalizou de direita. A bola passou por  Keiller, mas não por Vitão, que salvou em cima da linha o primeiro gol americano. A primeira chegada mais perigosa do Inter aconteceu aos 14. Wanderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou na segunda trave para Edenilson, que desviou de cabeça para fora.

Com dificuldade na criação ofensiva, o Inter achou um pênalti aos 19. Após cobrança de falta de Alan Patrick, Rodrigo Moledo disputou a bola com a zaga do América-MG e foi derrubado dentro da área. O árbitro Bruno Arleu de Araújo não teve dúvidas e marcou a penalidade. Um minuto depois, Alan Patrick cobrou no canto direito e Matheus Cavichioli voou para espalmar. Na sobra, o meia colorado tentou mais uma vez, mas o goleiro do América-MG pegou de novo.

O Inter melhorou um pouco na partida e passou a ter mais posse de bola no ataque. Aos 33 minutos, Alan Patrick quase se redimiu do pênalti perdido em grande estilo. O meia passou por dois marcadores pela ponta esquerda, invadiu a área e finalizou de direita. A bola passou raspando a trave esquerda de Matheus Cavichioli. O América-MG respondeu aos 37. Após lançamento de Benítez, Marlon cruzou da esquerda e Raúl Cáceres, sozinho dentro da área, finalizou muito mal por cima do gol de Keiller.

Aos 43 minutos, o goleiro colorado apareceu outra vez para salvar. Após cruzamento de escanteio de Benítez, Germán Conti ganhou pelo alto e testou de cabeça para grande defesa de Keiller. Na sequência do lance, a arbitragem assinalou impedimento de outro jogador do América-MG.

Derrota na bola aérea

A primeira chegada mais perigosa do segundo foi do América-MG. Logo com 1 minuto, Benítez arriscou de esquerda da entrada da grande área e Keiller espalmou para escanteio. O Colorado conseguiu chegar quatro minutos depois. Após cruzamento de escanteio de Alan Patrick, Rodrigo Moledo desviou de cabeça para a defesa tranquila de Matheus Cavichioli.

Os donos da casa chegaram mais uma vez aos 10. Everaldo fez boa jogada da direita para o meio e serviu Benítez. O meia finalizou de direita por cima do gol do goleiro colorado.

Aos 19 minutos, os gaúchos quase saíram na frente do marcador em Belo Horizonte. Após boa trama ofensiva, Alan Patrick colocou Alemão na cara do gol. O camisa 35 finalizou de esquerda e a bola beijou o poste direito de Matheus Cavichioli. O América-MG abriu o placar aos 30 minutos. Em cobrança de escanteio de Benítez, Alê se antecipou a Carlos de Pena e desviou de cabeça para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Keiller, 1 a 0.

Em desvantagem no marcador, o Inter buscou desesperadamente pelo gol de empate, mas pouco conseguiu produzir ofensivamente. A única chance criada aconteceu aos 49 minutos. Após bola afastada por Matheus Cavichioli, Lucas Ramos, que entrou no lugar de Carlos de Pena, pegou de primeira de fora da área e finalizou com muito perigo. A bola passou raspando o travessão.

Brasileirão Série A - 35ª rodada

América-MG 1
Matheus Cavichioli; Cáceres, Conti, Éder (Ricardo Silva) e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.

Inter 0
Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Edenilson (Maurício), Carlos de Pena e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.

Gol: Alê, aos 30 minutos do segundo tempo (A)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Brigida Cirilo Ferreira (AL-Fifa)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-Fifa).
Data e horário: Quarta-feira, 2 de novembro, às 16h
Local: Arena Independência, em Minas Gerais (BH)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895