Inter deve pagar pela escalação de Rodinei

Inter deve pagar pela escalação de Rodinei

Abel Braga terá de pensar sobre substituto de Cuesta para duelo contra o Flamengo

Fabrício Falkowski

Inter deve pagar pela escalação de Rodinei

publicidade

Rodinei viaja para o Rio de Janeiro e deve enfrentar o Flamengo no próximo domingo. Para isso, os dirigentes colorados pagarão R$ 1 milhão para o clube carioca, cumprindo uma cláusula que consta no contrato de empréstimo do lateral ao Inter.

Apesar da crise financeira, bastante agravada pela pandemia da Covid-19, que já se alonga por quase um ano, a comissão técnica avalia que a presença dele na defesa durante a partida no Maracanã, sobretudo devido à suspensão de Victor Cuesta, é fundamental para frear o ataque flamenguista.

Veja Também

O lateral chegou ao Inter em janeiro de 2020. Seus direitos estão vinculados ao Flamengo, mas ele fica no Beira-Rio pelo menos até maio. Ao longo do ano, teve atuações contestadas e chegou a perder a posição para Heitor, mas ganhou segurança e melhorou o rendimento após a chegada de Abel Braga, no final do ano. “Pelo que fez no campeonato, pelo ano que terminou e por esse que está começando, vai vir coisa muito boa para ele ali na frente. Por que não uma Seleção Brasileira? Ele está em um momento extraordinário, com uma força e uma velocidade incríveis”, elogiou Abel, após o jogo em São Januário.

Retorno de Patrick e o substituto de Cuesta 

Outro reforço fundamental ao time é Patrick, que cumpriu suspensão contra o Vasco, na vitória de domingo. O seu retorno recompõe a mecânica do meio-campo. Para o lugar de Victor Cuesta na zaga, Abel Braga pode escalar Zé Gabriel, que perdeu espaço após a saída de Eduardo Coudet, ou Pedro Henrique, que acaba de fazer 20 anos e soma apenas seis partidas no time colorado. O desempenho do jovem zagueiro nos treinos é elogiado por Abel, mas sua inexperiência pode pesar contra, principalmente diante do peso da partida no Maracanã.

Outra opção seria adaptar o volante Rodrigo Lindoso à zaga. Ele tem a experiência necessária, mas Abel evita improvisações. Porém, tudo será avaliado ao longo da semana pelo técnico e nenhuma hipótese pode ser descartada neste momento.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895