person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter deve repor saída de Paulo Autuori somente no começo da próxima temporada

Ida do diretor técnico para o Atlético Nacional surpreendeu dirigentes

| Foto: Inter / Divulgação / CP

O dia a dia no vestiário colorado vai perder Paulo Autuori. O profissional recebeu uma proposta do Atlético Nacional, da Colômbia, e optou por rescindir o seu contrato com o Inter só seis meses após assumir como diretor técnico. Autuori, até pela vasta experiência como técnico, era o principal interlocutor de Mano Menezes dentro do vestiário. Era com ele que o técnico dividia as decisões mais importantes da administração do grupo e das partidas. O cargo, devido à sua importância, deve ser reposto, mas a ideia é fazer isso somente no começo da próxima temporada. 

O anúncio surpreendeu os dirigentes colorados ontem. Eles sabiam que havia uma negociação entre o clube e Autuori, mas o seu desfecho e, principalmente, o anúncio da contratação nas redes sociais no início da tarde, não estavam previstas para ocorrer agora.

Segundo a nota divulgada pelo Atlético Nacional, Autuori assume o comando técnico do time no dia 13 de outubro. Ou seja, na próxima semana. Mesmo assim, após a divulgação antecipada por parte do clube colombiano, ele comunicou ao Inter a sua decisão e pediu demissão. Em seguida, o Inter também publicou uma nota confirmando a saída de profissional, que “pediu o seu desligamento na tarde dessa segunda-feira”.

Em um vídeo divulgado pelo clube, o presidente Alessandro Barcellos minimizou o impacto da saída de Autuori. Ele garantiu que o clube seguirá no processo de “profissionalização” do seu departamento de futebol, independentemente da defecção. “Tivemos a saída do Paulo Autuori da coordenação técnico do departamento de futebol, em uma decisão unilateral que vínhamos conversando há alguns dias. Mas essa decisão não deve preocupar o torcedor sobre aquilo que é o mais importante, que são os processos, os procedimentos e a profissionalização do departamento de futebol. Eles continuarão”, afirmou o presidente.

 

 

Fabrício Falkowski