Inter elogia desempenho dos jovens, mas vê aspectos a melhorar e prevê evolução
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter elogia desempenho dos jovens, mas vê aspectos a melhorar e prevê evolução

Odair Hellmann retirou Nonato contra o Palmeiras pela queda de intensidade

Correio do Povo

Heitor atuou na lateral direita do Inter em cinco oportunidades entre os profissionais

publicidade

O Inter passa por uma reestruturação nas categorias de base e, neste ano, a presença de jovens pode ser notada no elenco desde fevereiro. Após sete meses de temporada, o grupo do Colorado é formado por 44% de atletas formados ou contratados para as categorias inferiores. Com as lesões de Moledo e D’Alessandro e com a suspensão de Bruno, pela expulsão contra o Flamengo, Odair Hellmann optou por Bruno Fuchs na zaga, Heitor na lateral e Nonato no meio de campo no empate contra o Palmeiras, no domingo, no Beira-Rio. A participação dos jogadores foi motivo de elogios do treinador.

“O Heitor e o Fuchs fizeram uma baita partida, mas sentiram o ritmo no final. (…) Por exemplo, o Bruno é jovem, mas sentiu, pois vinha só treinando, que é diferente de jogar. A partida tem um componente emocional junto com o físico. Ele fez um jogo intenso, mas com o amadurecimento, ele e o Heitor vão terminar os 90 minutos com muita facilidade”, destacou o técnico.

Fuchs tem 20 anos e Heitor 18. O zagueiro tem constantes passagens pelas seleções de base e o lateral recebe elogios do treinador desde o início do ano. O desempenho de Heitor nos treinos garantiu ele na lateral-direita, mesmo com Zeca à disposição. Apesar de considerar dois jogadores de muito futuro, o treinador quer os dois com os pés no chão e trabalhando sério para seguir evoluindo, mesmo com os elogios.

A queda física do time no segundo tempo também foi fundamental para o treinador optar por retirar Nonato do meio de campo e colocar Wellington Silva. O desgaste da partida contra o Flamengo, quando a equipe atuou boa parte do jogo com nove, fez o Inter, segundo o treinador, perder intensidade no meio de campo. Por isso, optou por retirar o jovem, colocar Patrick na frente da zaga e Edenilson armando o meio de campo.

Nonato esteve em 40 dos 57 jogos do Inter na temporada, o que o credencia a ser um dos jovens qua mais ganhou oportunidades. Entretanto, o técnico destacou aspectos que a comissão técnica vem trabalhando com o atleta.

“Nonato é um jogador de bom passe, mas precisa evoluir em algumas situações que temos discutido e trabalhado, como conduzir a bola olhando para o cara da frente, construir o passe na parte ofensiva, para não ficarmos só por trás. Para o zagueiro. Para o cara mais próximo. Ele tem essa capacidade e está evoluindo”, revelou.

O Inter folga nesta segunda-feira e na terça-feira pela manhã. A reapresentação está marcada para as 15h30min no CT do Parque Gigante. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, no sábado, às 21h, no estádio do Mineirão.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895