person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter encaminha representação formal à CBF após divulgação da análise do VAR em impedimento

Em nota, clube Inter manifesta preocupação com "falta de conhecimento da regra" e "amadorismo" em condução de processo

Inter manifesta preocupação após divulgação da análise do VAR | Foto: CBF / Reprodução / CP

Após publicar nota manifestando preocupação com a divulgação da análise do VAR em lance de impedimento do gol de Alemão, na vitória sobre o Fluminense, na tarde deste domingo, o Inter tomou as devidas atitudes legais. O clube encaminhou uma representação formal à ouvidoria da CBF, contestando a anulação do gol. O áudio da cabine do VAR na marcação do lance foi divulgado pela CBF no início da noite desta segunda-feira. 

Na nota, o Inter alegou a preocupação com a falta de conhecimento da regra por parte da arbitragem. Além disso, protestou contra o "amadorismo com que o processo de marcação do impedimento foi conduzido". 

A arbitragem do jogo do Inter assinalou um impedimento polêmico no que, no momento do jogo, seria o segundo gol do Inter contra o Fluminense, neste domingo. Após muita reclamação, inclusive do técnico Mano Menezes, foi constatado que a cabine do VAR ficou em dúvida no momento do passe na origem da jogada e, após quase 5 minutos, decidiu por um impedimento "de ombro" de Alemão no lance. 

O áudio ilustra, ainda, a demora do VAR para definir algo sobre o lance. A chamada "situação protolocar" da revisão do gol recomendou, depois de 4 minutos e 46 segundos de diálogo entre os membros da cabine e o árbitro de campo, pela anulação.

Após a partida, mesmo com a vitória por 3 a 0, o técnico Mano Menezes protestou contra a decisão da arbitragem. Afirmou que nunca havia visto "um impedimento de nádegas".  

O Inter entra em campo apenas na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Avaí, na Ressacada. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, acontece às 20h.

Correio do Povo