Inter enfrenta ex-clubes de D'Alessandro e Guerrero na Libertadores
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter enfrenta ex-clubes de D'Alessandro e Guerrero na Libertadores

Colorado tem grupo difícil com o atual campeão River Plate

Correio do Povo

Guiñazu pode cruzar o caminho do Inter na Libertadores

publicidade

A busca do tricampeonato do Inter na Libertadores começará com confrontos de criadores e criaturas. O time comandando por Odair Hellmann conheceu na noite de segunda-feira seus adversários no grupo A. Estão na chave o atual campeão River Plate, que revelou o ídolo colorado D'Alessandro, e Alianza Lima, de onde surgiu Paolo Guerrero, que ainda não estreou com a camisa vermelha e cuja punição por ser pego no doping termina em abril. As equipes ainda esperam pelo quarto integrante da chave, que será Club Deportivo Palestino, Independiente Medellín, Talleres ou São Paulo, favorito a última vaga.

River Plate

O River Plate defenderá o título em 2019, mas entrará na competição cercado pelas polêmicas da última edição. Após eliminar o Grêmio, na Arena, com a participação do suspenso Marcelo Gallardo, a torcida criou confusão antes da segunda partida da final e apedrejou o ônibus do rival Boca Juniors no caminho para o Monumental de Núnez. Por isso, foi punido com dois jogos em seus domínios sem a presença da torcida. Ainda não foram definidas quais partidas o clube terá que cumprir a pena, mas pode ocorrer de ter de encarar o Colorado sem a presença dos "hinchas" em Buenos Aires. 

Entretanto, o clube argentino também iniciará a campanha em 2019 respaldado pela vitória, por 3 a 1, sobre o tradicional adversário, o Boca, na final disputada em Madrid, na Espanha. Após sair atrás, o time de Gallardo buscou a virada e garantiu o tetra da Libertadores.

Destaque: o principal destaque do campeão de 2018 é o técnico Marcelo Gallardo. No comando da equipe de Buenos Aires desde junho de 2014, Muñeco, como é conhecido, é o responsável pela volta do protagonismo do clube argentino no cenário sul-americano. Em oito anos, foram duas conquistas na Libertadores (2015 e 2018), uma Copa Sul-Americana (2014), duas Recopas (2015 e 2016), uma Copa Suruga (2015), duas Copas Argentinas (2015-16 e 2016-17) e a Supercopa Argentina (2018).

Além disso, participou de mais uma conquista da Libertadores como jogador em 1996. Discreto, Gallardo é mais um dos treinadores que comanda o time com o conhecimento de quem esteve dentro das quatro linhas e com a humildade dos campeões, pois costuma demonstrar publicamente que todos os méritos das conquistas são dos jogadores.

Alianza Lima

O clube da capital peruana conseguiu sua vaga após terminar o campeonato nacional em segundo lugar. Apesar da colocação, a equipe que revelou o atacante colorado Paolo Guerrero vive um momento de crise e não terminou o ano da melhor forma. Na final da competição, perdeu para o Club Sporting Cristal com um placar agregado de 7 x 1. Além disso, vive uma crise com a direção dividida: parte dela quer a saída do técnico Pablo Bencochea e a contratação de Miguel Ángel Russo.



O grande destaque é o meio-campista Alejandro Hohberg, que foi artilheiro do time no torneio peruano com 11 gols e é habilidoso tanto pela esquerda quanto pela direita. O goleiro é outro nome bastante conhecido no cenário latino: o veterano Leao Butrón, de 41 anos. Completam o elenco que atuou a maior parte dos jogos como titular Godoy, Araujo, Costa, Duclós, Garro, Cruzado, Lemos, Ramírez, Velarde.

O Inter nunca enfrentou esta equipe, mas espera contar com o histórico negativo dos peruanos contra brasileiros na Libertadores a seu favor. Foram 24 derrotas em 26 jogos. Em 2018, os adversários colorados tiveram uma campanha vexatória na competição, terminando em último lugar de seu grupo e se despedindo com uma derrota de 5 a 0 para o Boca Juniors, na Bombonera.

Candidatos à terceira vaga:

São Paulo

Favorito a completar o grupo A, o São Paulo terminou o campeonato Brasileiro em quinto lugar, ganhando o direito de participar das preliminares da Libertadores. Maior finalista nacional da competição, com seis finais disputadas e três títulos conquistados, o time já começou a se reforçar para buscar mais uma taça: nesta terça, ficou perto de anunciar a contratação do atacante Pablo, que disputou a última temporada pelo Athlético-PR. Ele foi um dos artilheiros do Brasileirão com 12 gols, mesmo número marcado por Diego Souza, um dos destaques da equipe paulista.

Talleres

Atual clube do ídolo colorado Pablo Guiñazu, o tradicional clube de Córdoba conseguiu uma surpreendente quinta colocação no Campeonato Argentino, o que garantiu o retorno à Libertadores após 17 anos – na única vez que disputou, em 2002, não avançou além da fase de grupos. O goleiro Guido Herrera, que tem passagem pela seleção argentina, é outro nome conhecido.




Club Deportivo Palestino

Campeão da Copa Chile, o que lhe garantiu na Libertadores, o time viveu situação distinta no Campeonato Chileno: escapou do rebaixamento apenas na última rodada. Fundado por imigrantes palestinos, tem em seu escudo o branco, preto, verde e vermelho, (as mesmas da bandeira do território árabe) e, em campo, uma das armas é o contra-ataque. Destaque para o centroavante artilheiro Matías López.

Independiente Medellín

Um dos principais clubes de seu país, o Independiente tem um bom grupo de jogadores e conquistou o segundo lugar no Campeonato Colombiano, perdendo o título para seu arquirrival Atlético Nacional. O grande destaque do elenco é Cano German, o capitão argentino que marcou 32 gols no torneio nacional e terminou a competição como artilheiro. Um dos pontos fracos é a defesa: foram 23 gols, sofridos, a 15ª mais mais vazada de um total de 20 equipes.



Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895