Inter enfrenta Nacional em jogo pesado e tenso na Libertadores
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter enfrenta Nacional em jogo pesado e tenso na Libertadores

Em grupo embolado, Colorado pode se classificar no Uruguai ou se complicar na chave

Correio do Povo

publicidade

Atual líder do Grupo B, o Inter precisa de uma vitória em qualquer um dos dois jogos que lhe restam na fase classificatória para seguir adiante na Libertadores. Pode ser nesta quarta-feira, às 19h no estádio Gran Parque Central, contra o Nacional, ou na derradeira rodada, em 28 de junho, no Beira-Rio, contra o Independiente Medellín. Como quase nada é simples para os colorados atualmente, Mano Menezes e os jogadores viajaram nesta terça-feira para a capital uruguaia com o objetivo de conquistar os três pontos que lhe abreviarão o sofrimento e entregarão um pouco de tranquilidade para o time dedicar-se também a uma recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro.

- Libertadores 2023: acompanhe Nacional x Inter em tempo real

O Grupo B está marcado pelo equilíbrio. Ainda invicto na Libertadores, o time colorado acumula oito pontos com dois empates e duas vitórias em quatro partidas. O Nacional e o Independiente Medellín têm um ponto a menos, mas ambos ainda enfrentam o Metropolitanos, que ainda não pontuou e, em tese, é o adversário mais fraco e desmotivado entre todos. Ou seja, a tabela do Inter é mais complicada que a dos adversários, pois ambos os seus jogos serão confrontos diretos pela classificação. Fechando a quinta rodada, o Independiente viaja a Venezuela e enfrenta o Metropolitanos, amanhã. O Nacional, por sua vez, receberá o time venezuelano, em casa, na última rodada.

A boa notícia para Mano Menezes é a volta de jogadores importantes como John, Moledo, Gabriel Mercado, Campanharo e Pedro Henrique. Nem todos começarão a partida, mas a presença deles encorpa o grupo e entrega novas alternativas para o técnico montar a estratégia para o jogo.

Como Nico Hernández foi expulso no último jogo e cumpre suspensão, Moledo deve formar a zaga com Vitão. John volta ao gol. No meio-campo, Rômulo, de bom rendimento nos últimos jogos, é o mais cotado para começar ao lado de Johnny. No ataque, a tendência é pela manutenção de Luiz Adriano.

Outra novidade é a presença de Charles Aránguiz na delegação. Ele viajou para Montevidéu, ficará no banco de reservas e pode ganhar alguns minutos no segundo tempo. Como não atua em uma partida de futebol desde outubro do ano passado, quando sofreu uma lesão na panturrilha, Mano deverá ter cuidados na sua volta aos campos.

Ele foi recontratado pelo Inter em fevereiro, mas conseguiu a sua liberação antecipada para apresentar-se no Beira-Rio em abril. Desde então, o volante trabalha para reforçar o time colorado. A partida contra o Nacional é a primeira vez que efetivamente fica à disposição de Mano Menezes.

Libertadores - 5ª rodada

Nacional

Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Almeida; Y. Rodríguez e D. Rodríguez; Trezza, Zabala e Fagúndez; Ramírez. Técnico: Álvaro Gutiérrez.

Inter

John; Bustos, Vitão, Moledo (Mercado) e Renê; Rômulo e De Pena; Johnny, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes. 

Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Pablo Gonzalez (ARG)
VAR: Hernan Mastrangelo (ARG)
Data e hora: 7 de junho, quarta-feira, às 19h. 
Local: Gran Parque Central, Montevideu (UY). 


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895