Inter estreia no Brasileirão contra o Bahia e vê chance de recomeço
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter estreia no Brasileirão contra o Bahia e vê chance de recomeço

Em meio a uma crise e sem jogadores importantes busca força na torcida, no Beira-Rio

Fabrício Falkowski

Time colorado estreia no Campeonato Brasileiro jogando contra o Bahia, no Beira-Rio

publicidade

O Inter não está bem. Apesar de não perder há 14 partidas, vive uma fase de contestações e crise. Deixou escapar o título gaúcho, o desempenho recente do time involuiu e parte da torcida, inclusive, já prega a interrupção do trabalho de Eduardo Coudet. Mas a turbulência, por outro lado, pode ser a chama para uma reação, principalmente quando estreia no Campeonato Brasileiro, que é, segundo ditame presidencial, a grande prioridade do clube em 2024. Se vencer o Bahia neste sábado, no Beira-Rio, dará o primeiro passo na direção de uma recuperação, animando o torcedor e readquirindo confiança.

- Acompanhe os lances da partida no site do Correio do Povo

Mas o desafio não é pequeno. Nas últimas quatro partidas, o time colorado marcou apenas um gol. Não à toa, após o empate com o Real Tomayapo, pela Sul-Americana, Coudet responsabilizou a falta de pontaria pelo resultado. “Merecíamos ganhar. O nosso futebol hoje (quarta-feira) é de quem merecia ganhar, mas a bola não quis entrar. Temos que ganhar e jogando bem é muito mais fácil. Vamos tentar ganhar no sábado (Bahia), mesmo tendo pressão. Precisamos aprender a conviver com isso”, afirmou o técnico.

Além disso, é preciso superar os desfalques. Alan Patrick e Enner Valencia, lesionados, estão fora deste e dos próximos jogos, abrindo duas lacunas importantes. Em tese, há qualidade no grupo para transpor os obstáculos. Para o ataque, por exemplo, há Borré e Alario, dois reforços trazidos da Europa neste ano. No meio-campo, embora não haja um substituto com as mesmas características, Aránguiz, recuperado de uma cirurgia ocular, deve ficar à disposição.

De qualquer forma, é a primeira vez em semanas que Coudet vai escalar o time que ele considera titular, a despeito dos desfalques. E há uma disputa em algumas posições, como no meio-campo, entre Thiago Maia e Fernando. O primeiro jogou contra os bolivianos, mas o segundo leva vantagem pela maior experiência, característica que, em um momento assim, pode ser determinante.

Na última quarta-feira, mais de 24 mil torcedores foram ao estádio. Alguns, inclusive, protestaram no final da partida, por causa do empate com o Real Tomayapo. Contra o Bahia, a direção espera 25 mil pessoas apesar das promoções feitas ao longo da semana. Trata-se de mais um sinal da desconfiança da torcida com o momento do time.

O ADVERSÁRIO – Assim como o Inter, o Bahia também era favorito ao título regional, mas viu o Vitória, seu principal rival, levantar a taça. Agora, o time treinado por Rogério Ceni e vitaminado pelo dinheiro do Grupo City, enxerga no Brasileirão a oportunidade de uma reabilitação. Ceni, aliás, promete uma time ofensivo, mesmo fora de casa. “A gente tem nosso modelo de jogo, que é a posse de bola, sim, dentro do campo do adversário, para furar a linha, fazer o gol”, disse o volante Jean Lucas. De Pena, ex-Inter, ganhou condição legal de jogo e pode aparecer pelo menos no banco de reservas.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 1ª RODADA

Inter: Rochet, Bustos, Vitão, Mercado, Renê, Fernando, Aránguiz, Wanderson, Maurício, Rafael Borré e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Bahia: Marcos Felipe, Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly, Éverton Ribeiro, Biel (De Pena) e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima (Fifa-PE). Local: Beira-Rio. Início: 18h30min.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895