Inter faz treino técnico e tático antes de enfrentar o Fortaleza

Inter faz treino técnico e tático antes de enfrentar o Fortaleza

Colorados buscam manter uma invencibilidade que já dura seis jogos

Correio do Povo

Após cumprir suspensão, Palacios retorna ao time

publicidade

O Inter encerrou na manhã deste sábado o último treino antes do confronto de domingo, contra o Fortaleza, às 11h da manhã, no estádio Beira-Rio, válido pela 21ª rodada do Brasileirão. O Colorado busca aumentar a sequência de seis jogos de invencibilidade contra a equipe que é uma das surpresas do Campeonato Brasileiro – atualmente, os cearenses ocupam a 4ª posição, com 33 pontos.

Veja Também

O treinador Diego Aguirre encerrou os treinamentos no CT Parque Gigante com atividades técnicas e táticas no gramado. Primeiro, um exercício de futevôlei, depois um trabalho tático, terminando com um treino de cruzamentos e finalizações, calibrando a pontaria para a partida.

O comandante uruguaio terá os retornos de Rodrigo Dourado e Palacios, que estavam suspensos no último jogo. O zagueiro Gabriel Mercado retornou de lesão e também fica à disposição da comissão técnica. Também no setor defensivo, Rodrigo Moledo trabalho preventivo na fisioterapia, além de trabalhos de força na academia e físicos no campo – o jogador está fora desde janeiro, quando rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito contra o Ceará, pela 5ª rodada.

O Inter faz as contas pensando na vaga direta à Libertadores. Nono colocado, com 26 pontos, três pontos atrás do Corinthians – primeiro clube na zona de classificação. Além do Fortaleza, domingo, o Colorado pega o Bahia, em casa, no dia 26. No primeiro turno, os cearenses aplicaram uma goleada de 5x1 no Castelão.

Conforme o andamento das demais competições como Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o G-6 pode transformar-se em G-8, visto que os quatro primeiros colocados da competição, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo e Fortaleza estão nas fases finais das competições que dão vaga direta para a principal competição sul-americana. 

Por ser o primeiro confronto da equipe neste horário no Campeonato Brasileiro, o colorado manteve um cuidado especial com a alimentação dos atletas e o período de sono. A equipe que deve entrar em campo tem Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Mauricio; Yuri Alberto.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895