person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter finaliza preparação com treino fechado e deve ter time misto contra o Fortaleza

Ainda que prioridade seja a Libertadores, vitória no sábado pelo Campeonato Brasileiro é considerada obrigação

| Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação / CP

Na véspera do jogo contra o Fortaleza, em casa pelo Brasileirão, o Inter divide as atenções entre as duas competições que disputa. O Colorado fez trabalho com portões fechados, mas a tendência é de jogar com uma equipe mista, preservando os atletas mais desgastados. A Libertadores é considerada prioridade colorada. No entanto, uma vitória no Campeonato Brasileiro é considerada obrigação, para se afastar do Z-4. Com 24 pontos, a equipe está a seis da zona de rebaixamento.

O técnico Eduardo Coudet comandou o último treino antes da partida na tarde desta sexta-feira, no CT Parque Gigante. O Inter pega o Fortaleza neste sábado, às 16h, no Beira-Rio. A escalação vai refletir a necessidade de ter o grupo preservado para a viagem longa e jogo de terça-feira, contra o Bolivar, pelas quartas de final da Libertadores.

Ainda que o treino tenha sido fechado, o técnico já dá sinais de sua decisão desde a derrota contra o Botafogo no sábado passado. Na coletiva após a partida, Coudet deixou claro que a prioridade é a Libertadores e que preservaria alguns jogadores visando o duelo em La Paz.

Johnny e De Pena estão à disposição, depois de cumprirem suspensão na derrota para o Botafogo. Gabriel Mercado levou o terceiro amarelo e está fora.

Confira a provável escalação do Inter para enfrentar o Fortaleza: Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e De Pena; Gabriel, Bruno Henrique, Maurício, Pedro Henrique e Alan Patrick; Luiz Adriano. 

Sequência de jogos decisivos

Após uma semana de treinamentos, o Inter enfrentea uma sequência de jogos importantes. No sábado, pega o Fortaleza pelo Brasileirão. Na terça-feira (22), enfrenta o Bolivar em La Paz, pela Libertadores. 

Depois, no sábado (26), o jogo é contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Na terça-feira (29), ocorre o jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores, no Beira-Rio.

Correio do Povo