Inter fura retranca no fim e vence o América-MG para ser 3º no Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter fura retranca no fim e vence o América-MG para ser 3º no Brasileirão

Colorado pressiona durante todo o jogo e é premiado com gol de Moisés nos acréscimos

Lucas Mello

Moisés comemora o gol da vitória no Beira-Rio

publicidade

O Inter não decepcionou o torcedor que foi ao Beira-Rio nesta segunda-feira à noite. O Colorado sofreu, chegou a imaginar que se frustraria com o empate, mas a maior posse de bola e pressão deram resultado nos instantes finais. Com uma atuação melhor no segundo tempo, os comandados de Mano Menezes conseguiram furar a retranca do América-MG nos acréscimos e garantirem a vitória por 1 a 0 pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Moisés.

Com o resultado, o Inter chega aos 28 pontos e ocupa a 3ª colocação na tabela da competição nacional. Agora, o Colorado volta a campo no sábado, às 16h30, para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada.

Primeiro tempo morno

Sem alguns titulares, como Bustos, Alan Patrick e Alemão, Mano optou por Heitor na lateral-direita, Taison no meio-campo e David no comando de ataque. Na defesa, Moledo ganhou uma oportunidade ao lado de Gabriel Mercado e Vitão ficou no banco de reservas.

Para se consolidar no G4 e jogando em casa, o Inter teve o domínio da partida na etapa inicial, mas com poucas chances de gol. Aos 5 minutos, Heitor puxou o contragolpe, tabelou com Pedro Henrique e finalizou cruzado para fora. Três minutos depois, o Colorado chegou mais uma vez. Taison cobrou escanteio da esquerda direto para o gol. Matheus Cavichioli afastou de soco. Na sobra, Moisés finalizou mal, por cima da meta.

A primeira oportunidade clara do Inter foi anulada por impedimento. Aos 13 minutos, após boa trama ofensiva, Taison acionou David, que finalizou de esquerda para grande intervenção do goleiro do América-MG. Porém, o bandeira marcou condição irregular do atacante colorado. Os gaúchos continuaram pressionando e criaram outra chance aos 17 minutos. Heitor cruzou da direita e David, na marca do pênalti, desviou de cabeça para fora.

Mesmo com mais presença ofensiva, o Inter tinha dificuldade para ingressar na defesa americana, que marcava muito bem. Aos 31 minutos, o Colorado voltou a chegar com mais perigo. Após cruzamento da direita, a zaga cortou e Heitor finalizou de primeira. A bola desviou e saiu para escanteio.

Com dificuldades de chegar em jogadas trabalhadas pelo chão, o Colorado tentou na bola parada. Aos 39, Carlos de Pena cobrou escanteio da direita e quase surpreendou o goleiro Matheus Cavichioli. Por pouco, o uruguaio não marcou um gol olímpico no Beira-Rio.

Bem na marcação, mas sem conseguir chegar na frente, o América-MG teve apenas uma chance de gol. Aos 44, após cruzamento de Patric, Moledo cortou e Pedrinho pegou o rebote. Na grande área, o camisa 29 finalizou de direita para fora. A bola passou perto da trave direita de Daniel. 

Pressão até furar a retranca

Em busca da vitória, o Inter voltou com mais ímpeto na etapa complementar. Aos 2 minutos, após ótima jogada de Taison, David recebeu dentro da área, girou, mas foi bloqueado na hora da finalização. Aos 10, Gabriel Mercado finalizou da entrada da área e o goleiro do América-MG defendeu em dois tempos.

Retrancado, o América-MG chegou pela primeira vez no segundo tempo aos 13. Felipe Azevedo avançou pela direita e finalizou do bico da grande área para a defesa firme de Daniel. O gol colorado quase saiu aos 15 minutos. Heitor cruzou da direita e o zagueiro americano quase completou de cabeça contra o próprio patrimônio. Aos 18, após boa trama pelao lado esquerdo ofensivo, De Pena invadiu a área e cruzou na segunda trave. Antes de Edenilson, Matheus Cavichioli deu um tapa na bola para escanteio.

O Inter perdeu Taison quase na metade do segundo tempo. O camisa 7 sentiu um problema muscular e foi substituído por Maurício. Wesley Moraes, Johnny, Caio Vidal e Boschilia foram as outras trocas de Mano Menezes.

Os donos da casa seguiram na pressão e criaram boa chance aos 23 minutos. Após boa troca de passes, Pedro Henrique recebeu dentro da área e finalizou por cima da meta. Três minutos depois, aos 26, Pedro Henrique fez boa jogada individual e finalizou de esquerda para a defesa de Cavichioli.

Aos 31 minutos, na segunda chegada dos mineiros, Aloísio finalizou da grande área para a defesa do goleiro colorado no canto direito. Dois minutos depois, o América-MG esteve perto de marcar o gol. Johnny errou na saída de bola e entregou ela nos pés de Carlos Alberto. O camisa 38 driblou Daniel, que conseguiu se recuperar e evitou que os americanos abrissem o placar.

Com o passar dos minutos e o Inter avançando para o ataque, o América-MG começou a ter mais espaço para contra-atacar. Aos 38, Matheusinho fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e finalizou para grande defesa do goleiro do Inter. O Colorado não desistiu de buscar o gol e continuou pressionando os mineiros. A insistência foi premiada aos 49 minutos. Após cruzamento de Johnny, a bola passou por Moledo, mas não por Moisés.

O camisa 20 finalizou de esquerda para vencer Matheus Cavichioli e explodir o Beira-Rio. Mas o silêncio e a tensão vieram em seguida, com uma longa análise do VAR. O gol foi confirmado, nova festança nas arquibancadas. A vitória no apagar das luzes coloca o Inter na 3ª colocação do Brasileirão, a dois pontos do líder Palmeiras.

Brasileirão Série A - 16ª rodada 

Inter 
Daniel; Heitor (Johnny), Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, Pedro Henrique (Caio Vidal), Taison (Maurício) e De Pena (Boschilia); David (Wesley Moraes). Técnico: Mano Menezes.

América-MG
Matheus Cavichiolli; Patric, Germán Conti, Luan Patrick e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho, Alê (Carlos Alberto) e Índio Ramírez (Matheusinho); Pedrinho (Iago Maidana) e Felipe Azevedo (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini.

Gol: Moisés, aos 49 minutos do segundo tempo (I)
Cartões amarelos: Germán Conti, Luan Patrick, Lucas Kal e Juninho (A)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (SP) 
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Data e hora: 11 de julho de 2022, segunda-feira, às 20h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895