person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter homenageia cantora Rita Lee, morta aos 75 anos

Clube fez uma postagem no Twitter com fotos da artista

| Foto: Patricia Cecatti / CP Memória

Consulesa cultural colorada, Rita Lee morreu nessa segunda-feira em São Paulo. A cantora, uma lenda do rock brasileiro, foi homenageada pelo Inter nesta terça, que fez um post no Twitter com fotos da artista envolvida na bandeira do clube. 

Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. Ela nasceu no último dia do ano de 1947, na capital paulista. Foi filha do dentista Charles Fenley Jones e da pianista Romilda Pádua Jones. A cantora iniciou a trajetória na música como pianista. 

Mutantes 

Em 1966, Rita formou a banda paulista batizada de “Os Mutantes”. O trio era com Arnaldo Baptista no baixo, teclado e vocais; Rita no vocal e Sérgio Dias na  guitarra, baixo e vocais. O grupo acompanhou artistas consagrados e participou de gravações do disco coletivo Tropicália ou Panis et Circensis e dos LPs de Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Com o envolvimento no Tropicalismo, o conjunto tornou-se referência no rock de vanguarda da música brasileira nos anos 60. Rita integrou a banda até 1972, se consagrando no cenário musical do país.

Correio do Povo