Inter instala estação de sanitização de roupas e equipamentos no CT
capa

Inter instala estação de sanitização de roupas e equipamentos no CT

Jogadores treinaram troca de passes, lançamentos, posse de bola individualmente e finalizações

Por
Correio do Povo

Após saírem dos seus veículos, jogadores passaram pela estrutura que visa elimina microrganismos críticos à saúde, entre eles o novo coronavírus


publicidade

O Inter instalou nesta terça-feira uma estação de sanitização de roupas, calçados e acessórios na entrada do centro de treinamento do Parque Gigante. O equipamento utiliza exclusivo desinfetante com ativo natural, registrado junto a Anvisa, e que não prejudica a pele das pessoas.

“É mais uma medida de precaução. Todos os jogadores passarão antes de fazer as avaliações cotidianas de temperatura e oximetria (medição de quanto oxigênio é transportado pelo sangue). É algo a mais para nos auxiliar. É bom para termos uma segurança maior, já que eles vêm de um ambiente externo”, ressaltou o médico Carlos Poisl.

O produto com ativo natural elimina microrganismos críticos à saúde, entre eles a Covid-19. O acionamento é automático através de um sensor e o equipamento produz uma névoa fina por alguns segundos, após a pessoa entrar na cabine. A iniciativa é uma parceria entre o Inter e a empresa BioSeta, que atua há mais de 30 anos na área de soluções de sustentabilidade e biossegurança.

Treino técnico na manhã fria de terça-feira

O grupo de jogadores do Inter segue os trabalhos físicos e técnicos sem proximidade entre os jogadores. Na manhã fria desta terça-feira, no CT do Colorado, os atletas exercitaram a troca de passes e lançamentos. Depois, a posse de bola e as finalizações.


O Inter tem treinado todos os dias de manhã nas últimas quatro semanas, com interrupções nos finais de semana. A previsão de retorno do Campeonato Gaúcho é para a segunda semana de julho ou início de agosto.