Inter: involução no negócio por Borré causa preocupação no Beira-Rio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter: involução no negócio por Borré causa preocupação no Beira-Rio

Atacante foi procurado pelo River Plate

Fabrício Falkowski

Atacante foi procurado pelo River Plate

publicidade

Ninguém achou que seria fácil, mas até quem está por dentro dos detalhes do negócio já começa ficar receoso. O Inter negocia com Rafael Borré há um mês e, apesar das naturais dificuldades de uma transação que envolve três clubes e muito dinheiro, a involução preocupa. Além disso, depois do Corinthians, o River Plate, clube onde o colombiano viveu o apogeu de sua carreira, também entrou com força na disputa. O seu objetivo é desviar a rota de Borré, levando de Bremen, na Alemanha, diretamente para Buenos Aires. O Inter tenta evitar e conta com alguns trunfos, entre eles o de ter chegado antes dos concorrentes. Em Porto Alegre, a expectativa ainda é confirmar a contratação do jogador nos próximos dias, sem abrir mão da pompa e da circunstância que a ocasião merece. Ou seja, em Porto Alegre, ainda há otimismo. Porém, ele já foi maior.

Na semana passada, o clube enviou à Alemanha o advogado Felipe Dallegrave e o gerente de mercado Deive Bandeira. O objetivo era destravar o negócio com o Werder Bremen, clube para o qual o atacante cumpre contrato de empréstimo válido até o final de junho. Com o Eintracht Frankfurt, que é dono dos direitos federativos, o negócio está acertado. O Inter deve pagar cerca de 5,5 milhões de euros para trazer o jogador de 28 anos.

Na Alemanha, entretanto, o Werder Bremen resiste. Borré afirmou-se na equipe e, apesar de ter entrado apenas no segundo tempo do amistoso deste domingo, contra o Eitracht Braunschweig, deu o passe para o gol do seu time, que não evitou uma derrota por 3 a 1.

No início da semana, em entrevista ao Bild, um dos principais jornais da Alemanha, o diretor esportivo do Werder Bremen, Clemens Fritz, ironizou a visita dos emissários colorados. “Ninguém anunciou um encontro conosco”, disse o dirigente. Fritz também garante que seu clube não abrirá mão de pelo menos 2 milhões de euros para antecipar a rescisão do contrato de Borré.

Além disso, o River Plate também quer o jogador. Ontem, o diretor do clube argentino, Enzo Francescoli, confirmou que já conversou com Borré. Também disse que ele demonstrou interesse em voltar a vestir a camisa do clube. “O Rafa (Borré) está jogando em alto nível, mas a parte emocional do jogador é fundamental. Quando o jogador tem vontade de voltar a um lugar, ao desafio de ganhar coisas... O Borré está ansioso. Estávamos conversando com ele, mas tem muitas coisas como a família dele, o clube dele. A gente vai ter que ver. Temos vontade, ele também e vamos tentar”, afirmou Francescoli.

Borré atuou pelo clube argentino entre 2017 e 2021. Além de outros vários títulos, ele ajudou o River a conquistar a Libertadores de 2015, batendo na final o Tigres, que eliminara o Inter na mesma edição do torneio. O técnico Martín Demichelis não esconde que ele é o seu “9 ideal”. Se concluída, a contratação de Rafael Borré será a principal da temporada e uma das mais impactantes do Inter nos últimos anos. Em Porto Alegre, ele teria tratamento especial, começando pela apresentação, que deverá destoar das demais realizadas nesta temporada.

Aliás, nem é a primeira vez que o Inter tenta a sua contratação. Nesta mesma época, mas em 2023, o presidente Alessandro Barcellos, durante um périplo que realizou pela Europa, passou pela Alemanha e reuniu-se com o jogador. Na época, o acerto era impossível. Agora, ficou viável, mas, ainda assim, trabalhoso.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895