Inter lança camisa especial em alusão à Semana da Consciência Negra

Inter lança camisa especial em alusão à Semana da Consciência Negra

Novo manto já está disponível nas lojas; modelo feminino chegará nos próximos dias.

Correio do Povo

Camisa traz no peito um patch de um cabelo Black Power com a frase “É a Coroa”

publicidade

Com Taison e Patrick como modelos, o Inter lançou nesta quarta-feira sua camisa oficial em alusão à Semana da Consciência Negra. O novo manto será utilizado na partida de hoje, às 19h, na Arena Pantanal, diante do Cuiabá.

Inspirada no manifesto “Excelência Negra”, produzido por Marcelo Carvalho, um dos criadores do projeto Observatório Racial, a Adidas, fornecedora oficial do material esportivo do clube, juntou-se ao Inter para lançar a peça que homenageia homens e mulheres negros do futebol brasileiro e todas as suas conquistas.

Veja Também

A nova camisa é predominantemente preta e traz detalhes únicos do manifesto aplicados nos números do uniforme, com frases como “o negro no futebol brasileiro é a marca do Brasil”, “jogadores negros ganharam o mundo”, entre outras que contam as conquistas, perseverança e ousadia daqueles que nunca se deixaram silenciar.

Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP

Além disso, a camisa traz no peito um patch de um cabelo Black Power com a frase “É a Coroa” estampada em todo o desenho. Além do conceito dos uniformes que ressalta a inserção do negro no futebol brasileiro e toda sua trajetória como forma de manifestação contra o racismo, a camisa conta com as três listras adidas e o escudo do time para completar o design do lançamento.

As camisas (no modelo masculino) já estão disponíveis nas lojas Inter Store e no Site da adidas, por R$ 279,99. O modelo feminino chegará nos próximos dias.

Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895