Inter marca no fim e busca empate contra o Corinthians no Beira-Rio

Inter marca no fim e busca empate contra o Corinthians no Beira-Rio

Placar de 2 a 2 teve virada dos visitantes e gol de Gustavo Maia nos acréscimos

Nicholas Lyra

Inter buscou empate nos acréscimos

publicidade

O Inter voltou a empatar em confronto direto pela vaga na Libertadores. Saiu na frente, chegou a sofrer a virada, mas buscou empate em 2 a 2 diante do Corinthians, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, fica na 6ª posição, com 41 pontos.

No início do primeiro tempo, Rodrigo Lindoso abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, com dois gols em seis minutos, o Corinthians construiu a virada. Primeiro, Giuliano fez valer a lei do ex e anotou. De pênalti, Fabio Santos virou. Nos acréscimos, Gustavo Maia empatou. 

O Inter volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o São Paulo, às 18h15min. A partida, válida pela 29ª rodada, acontece no Morumbi.

Lindoso marca no início do primeiro tempo 

Ainda sem Bruno Méndez, mais uma vez o técnico Diego Aguirre optou por Kaique Rocha na zaga ao lado de Cuesta. Na lateral direita, o escolhido foi Mercado. O treinador também teve as voltas de Rodrigo Dourado e Edenilson para o meio campo. O goleiro Daniel, com lesão no tórax, segue fora, e Marcelo Lomba foi para o jogo. 

O Inter chegou ao gol logo na primeira ida ao ataque, em roubada de bola aos oito minutos. Patrick foi ao fundo no lado esquerdo e cruzou no segundo pau. Rodrigo Lindoso cabeceou, Cassio defendeu no primeiro momento, mas ela sobrou justamente para ele finalizar de novo e mandar para o gol. Edenilson ainda complementou, mas ela já havia entrado, e a bola na rede foi anotada para o volante.

A partir do gol sofrido, o Corinthians tentou sair mais para o jogo. E até encontrou alguns espaços para fazer jogadas, especialmente pela direita, com Roger Guedes e Renato Augusto, que finalizou duas vezes na sequência em dois minutos, primeiro de cabeça e depois de canhota, de fora da área. Ambas, no entanto, sem perigo para Marcelo Lomba.

Estas foram as únicas chegadas à frente do Corinthians, que não fez boa primeira etapa. O Inter, no entanto, levou mais perigo, especialmente com Taison aparecendo pelo meio e distribuindo o jogo. Apesar das investidas, nenhuma delas resultou em chance mais clara, e o duelo foi ao intervalo em 1 a 0 para o colorado.

Inter leva virada no segundo tempo, mas reage

Para a segunda etapa, Diego Aguirre voltou do intervalo com uma modificação. Sacou o pendurado com cartão amarelo Rodrigo Dourado, que inclusive está suspenso da partida contra o São Paulo, e colocou em campo Johnny, que era cotado para começar a partida no Beira-Rio.

E a segunda etapa começou no mesmo ritmo, com o Corinthians sem conseguir agredir e apenas se limitando a trocar passes na defesa. Assim, só podia ser do Inter a primeira chance para marcar. Aos 5 minutos, Yuri Alberto recebeu cruzamento da esquerda e girou fazendo o pivô para finalizar. A bola acertou a trave direita de Cássio, que apenas olhou e torceu para a bola não entrar, levando muito perigo.

Ainda que quase não produzisse o suficiente para empatar, o Corinthians chegou ao seu gol na falha da marcação no meio aos 15 minutos. Gabriel Pereira enfiou linda bola para Giuliano, nas costas do sistema defensivo. Ele invadiu a área livre, ainda teve tempo para driblar Marcelo Lomba e mandar para as redes para empatar.

Sem assimilar o gol sofrido, não demorou muito para levar a virada. Mais precisamente, quatro minutos depois, Roger Guedes fez jogada pela esquerda, passou por Johnny, que entrou muito mal na partida. O volante derrubou o atacante, e o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti. Com categoria, Fabio Santos converteu e fez 2 a 1 para o Corinthians.

Atrás no placar, o técnico Diego Aguirre lançou o Inter ao ataque. Primeiro, tentou com Mauricio no lugar do volante Rodrigo Lindoso. Depois, trocou o zagueiro Kaique Rocha por Boschilia, passando Mercado para a zaga. E foi recompensado nos acréscimos. Gustavo Maia, que também havia entrado, bateu de longe e marcou um lindo gol no Beira-Rio, para definir o placar de 2 a 2 em confronto direto pela Libertadores. 

Veja Também

Campeonato Brasileiro - 28ª rodada

Inter 2

Marcelo Lomba; Mercado, Kaique Rocha (Boschilia), Cuesta e Moisés (Gustavo Maia); Dourado (Johnny), Lindoso (Mauricio), Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Corinthians 2

Cassio; Fagner, Gil, Raul e Fabio Santos; Gabriel (Du Queiroz), Renato Augusto (Jô), Giuliano, Vitinho (Gustavo Mosquito) e Gabriel Pereira (Xavier); Roger Guedes. Técnico: Sylvinho

Gols: Rodrigo Lindoso (8/1T), Giuliano (15/2T) e Fabio Santos (21/2T), Gustavo Maia (47/2T)

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Mercado, Taison (Inter); Renato Augusto, Gabriel (Corinthians)

Cartões vermelhos: Patrick (Inter) e Xavier (Corinthians) 

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 

Data e hora: 24/10, às 16h

Público: 13.216 torcedores

Renda: R$ 545.358,00


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895