Inter não consegue parar Hulk e perde para o Atlético-MG na estreia do Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter não consegue parar Hulk e perde para o Atlético-MG na estreia do Brasileirão

Colorado melhorou no segundo tempo, mas não evitou a derrota por 2 a 0 no Mineirão

Lucas Mello

Hulk foi o nome do jogo no Mineirão

publicidade

O Inter estreou com derrota no Brasileirão 2022. Na tarde deste domingo, no Mineirão, o Colorado perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG. Os dois gols foram marcados por Hulk, um em cada tempo da partida.

O Galo dominou as ações e abriu o placar logo aos 9 minutos com Hulk. O Colorado deu uma leve melhorada na parte final do primeiro tempo, mas sem conseguir levar grande perigo ao gol de Everson. Para o segundo tempo, com a mudança de Medina, a entrada de Mercado no lugar de Wesley Moraes, o Inter melhorou e criou boas chances para empatar a partida, inclusive com bola na trave de Edenilson. O Atlético-MG, por sua vez, buscou os contragolpes e definiu o resultado aos 47 minutos, de novo através de seu artilheiro. 

O Inter volta a campo na quinta-feira, às 21h30min, para enfrentar o Guaireña, do Paraguai, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, no Beira-Rio. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo adversário é o Fortaleza, no domingo, às 18h, também em seus domínios.

Pressão inicial do Galo dá resultado

A principal novidade de Medina na equipe colorada foi a entrada do meia Carlos de Pena como titular, aberto pelo lado esquerdo. Outras mudanças também foram feitas: Liziero voltou a atuar como lateral-esquerdo e Edenilson como segundo volante. Porém, como era esperado, foi o Atlético-MG quem tomou a iniciativa da partida. Logo no primeiro minuto, Keno recebeu pela ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou em Maurício e saiu para escanteio. Dois minutos depois, Liziero foi desarmado por Keno, que cruzou para Sasha desviar de cabeça para defesa de Daniel.

A pressão do Galo aumentou e o gol não demorou para sair. Aos 8, após lançamento de Keno, Ademir apareceu às costas da zaga colorada e tocou por cobertura. Caprichosamente, a bola tocou no travessão de Daniel. Um minuto depois, o Atlético-MG abriu o placar. Júnior Alonso desviou de cabeça e Hulk apareceu sozinho, em condição legal, para driblar Daniel e tocar para o gol vazio, 1 a 0.

O Galo seguiu comandando as ações. Aos 16 minutos, Guga partiu em velocidade pela direita e cruzou na segunda trave. Keno, sozinho, desviou de cabeça para fora. O Inter, por sua vez, não conseguia chegar com perigo no gol de Everson. As duas tentativas no campo ofensivo foram interrompidas com passes fortes de Maurício e Taison, que buscavam companheiros em melhores condições.

O Atlético-MG voltou a chegar com perigo aos 30 minutos. Keno cruzou da direita e Hulk apareceu na segunda trave para desviar de cabeça. A bola foi na rede pelo lado de fora. A resposta colorada veio quatro minutos depois. Após roubada de bola de Bruno Méndez, Taison recebeu e acionou Carlos de Pena pela esquerda. O uruguaio finalizou cruzado e obrigou boa defesa de Everson. Era o primeiro chute do Inter em toda a partida. Depois da primeira chegada, os gaúchos se animaram um pouco na partida. Aos 42 minutos, o Colorado voltou a chegar. Após boa troca de passes, Wesley Moraes acionou Edenilson, que girou e bateu da intermediária. Everson caiu no canto direito e ficou com a bola.

Inter volta melhor, mas Hulk liquida o confronto

Para o segundo tempo, Medina fez uma mudança: a entrada de Gabriel Mercado no lugar de Wesley Moraes, e a formação com três zagueiros. O início do Inter foi de superioridade em relação ao Atlético-MG. Com um minuto, após invertida de bola de Taison, Bustos recebeu pela direita e rolou para Edenilson. O camisa 8 finalizou cruzado e quase marcou. Aos 5 minutos, Gabriel pegou de primeira da entrada da área, mas a bola foi longe do gol de Everson.

Com a iniciativa colorada, o técnico Antônio Mohamed colocou Zaracho no lugar de Sasha, e o Atlético-MG conseguiu chegar pela primeira vez na frente. Aos 15 minutos, após cruzamento da esquerda e corte da zaga colorada, a bola sobrou para Guga na entrada da área. O camisa 2 finalizou por cima do gol de Daniel.

O Colorado manteve a iniciativa do jogo, com mais posse de bola. Porém, seguiu com dificuldade na hora de finalizar. Por causa disso, Medina colocou Alemão no lugar de Maurício para melhorar o poder de finalização.

O Galo voltou a assustar aos 27 minutos. Savarino foi lançado em velocidade, driblou Kaique Rocha e finalizou para grande defesa de Daniel. Dois minutos depois, o Atlético-MG chegou forte mais uma vez. Primeiro, Jair teve chute travado por Bruno Méndez. Na segunda tentativa, Guga finalizou por cima.

A grande chance do Inter na partida aconteceu aos 31. Taison puxou contragolpe em alta velocidade e acionou Edenilson, que tocou por cobertura. A bola, caprichosamente, tocou na trave de Everson. Na sequência, o Atlético-MG respondeu em contra-ataque. Guilherme Arana recebeu cruzamento de Zaracho, mas não conseguiu finalizar para o gol.

O gol de empate do Inter quase saiu aos 39 minutos. Após cruzamento de Carlos de Pena, o zagueiro Nathan Silva, do Atlético-MG, quase tocou contra o próprio gol. O Colorado tentou ir para o abafa na parte final do segundo tempo, mas não conseguiu criar mais nenhuma chance de gol. O Atlético-MG, por sua vez, buscava explorar os contragolpes e matou a partida aos 47 minutos, com Hulk. O camisa 7 do Galo pedalou, passou por Kaique Rocha e tocou por cobertura para marcar um belo gol no Mineirão, 2 a 0. Confronto liquidado e o Colorado retornará para Porto Alegre com uma derrota na bagagem. 

Brasileirão - 1ª Rodada 

Atlético-MG 2

Everson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio (Jair), Ademir (Savarino) e Keno (Vargas); Sasha (Zaracho) e Hulk. Técnico: Antônio Mohamed. 

Inter 0

Daniel; Bustos, Bruno Méndez (Caio Vidal), Kaique Rocha e Liziero (Boschilia); Gabriel, Edenilson, Maurício (Alemão), Taison e Carlos de Pena; Wesley Moraes (Gabriel Mercado). Técnico: Alexander Medina.

Gols: Hulk (9 min/1T e 47min/2T)
Cartões Amarelos: Keiller, Gabriel, Carlos de Pena e Gabriel Mercado (I); Nathan Silva e Guilherme Arana (A)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: 10/04, às 16h


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895