Inter não estipula prazo para volta de Guerrero aos gramados

Inter não estipula prazo para volta de Guerrero aos gramados

Centroavante de 37 anos segue trabalhando em separado

Fabricio Falkowski

Centroavante peruano voltou a sofrer dores no joelho

publicidade

Paolo Guerrero não tem data para voltar a jogar pelo Inter. O jogador sofreu grave lesão no joelho direito em agosto do ano passado, passou por cirurgia e voltou a jogar no começo do Campeonato Gaúcho, mas houve involução no processo de recuperação. Neste momento, o centroavante, que completou 37 anos em 1º de janeiro, faz trabalhos em separado sem previsão de ficar à disposição de Miguel Ángel Ramírez. 

Em um jogo contra o Fluminense, em 16 de agosto do ano passado, Guerrero dividiu um lance com o zagueiro Luccas Claro. Levou a pior. Caiu sobre o gramado já com as mãos no joelho. No dia seguinte, o Inter confirmou que o jogador sofrera com o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. A lesão interrompeu aquele que era o seu melhor momento com a camisa do Inter: além de goleador do Campeonato Brasileiro com três gols em três rodadas, ele fizera 10 gols em 15 jogos, além de duas assistências, na temporada.

Alguns dias depois, Guerrero fez uma cirurgia no joelho. Ainda no ano passado, voltou a trabalhar. Profissional dedicado, chegou a montar uma academia em casa para acelerar a volta. No começo deste ano, foi integrado ao grupo. Ao invés de aguardar os principais jogadores do elenco, que ganharam férias após o Campeonato Brasileiro, ele juntou-se ao Inter sub-20 para treinar com bola. Não chegou a jogar. A sua reestreia ocorreu, após 210 dias na partida contra o Ypiranga por 4 a 2 pelo Campeonato Gaúcho.

Depois de entrar em algumas partidas, o joelho direito voltou a doer. De acordo com informações repassadas pelo clube, trata-se de uma repercussão normal dos treinos, da cirurgia e dos jogos. Guerrero, segundo esta versão, precisa realizar um “trabalho de manutenção” já esperado. Porém, o retrocesso no tratamento do jogador não deixa de preocupar a comissão técnica, que já esperava estar utilizando o centroavante a pleno, principalmente nos jogos da Libertadores da América.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895