capa

Inter negocia a volta de Taison

Tratativas seriam facilitadas com o aporte de um investidor

Por
Fabrício Falkowski

Taison pode reforçar o Inter no segundo semestre

publicidade

Em férias, Taison esteve no Beira-Rio nesta quinta-feira, véspera de Vasco da Gama x Inter pelo Campeonato Brasileiro. A visita, que a princípio seria apenas uma cortesia, pode transformar-se em algo mais: a volta do atacante para o Beira-Rio para reforçar o time nas competições do segundo semestre, incluindo a reta final da Libertadores. 

Taison, que esteve na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, com a Seleção Brasileira, foi vendido pelo Inter em 2010 para o Metalist, da Ucrânia, após ajudar a clube a conquistar o bi da Libertadores da América. Três anos mais tarde, ele foi para o Shakhtar Donetsk, onde permanece até hoje e tem contrato até 2021. 

Porém, o jogador nunca escondeu o desejo de voltar a jogar pelo Inter, mesmo que por um curto período. Agora, a possibilidade voltou a ser discutida no Beira-Rio. Apesar de ser uma negociação bastante complexa, a intenção do Inter de trazer Taison por empréstimo foi confirmada ao CP por um dirigente colorado. 

As tratativas seriam facilitadas com o aporte de um investidor. A vontade do jogador, que completou 31 anos em janeiro, também é importante. As conversas devem evoluir nas próximas semanas.

Coincidência ou não, o irmão mais novo de Taison postou nesta quinta-feira nas redes sociais uma imagem com D’Alessandro, Nico López, Rafael Sobis e Victor Cuesta. Sobre a foto, escreveu: “Não posso revelar nada, mas o Beira-Rio vai ferver”.