Inter: Pedro Henrique tem início de temporada quase perfeito e vira referência no time de Mano
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter: Pedro Henrique tem início de temporada quase perfeito e vira referência no time de Mano

Atacante é o goleador da equipe com cinco gols marcados

João Paulo Fontoura

publicidade

Não é somente a questão desportiva que desperta no torcedor do Inter uma identificação com o principal nome desse início de temporada. Desde que chegou ao clube no ano passado, Pedro Henrique, aos poucos, mostra que oferece mais que entrega e gols, talvez o que de fato mais interessa à torcida.

Ao observar, no entanto, o comportamento do goleador do time em 2023 com cinco gols, é possível perceber que a experiência de 32 anos aparece em outros momentos. Da resiliência à escolha do treinador quando o manteve na reserva à percepção de que o momento atual não é o melhor. Não seu, mas do coletivo, como revelou após o empate contra o Caxias.

"Estou feliz, mas ficaria mais feliz com a vitória. Estou feliz também pelo Alemão que voltou a marcar. Ele é importante e ele sabe disso", disse PH, sinalizando a importância do companheiro de ataque, justamente a quem ele está substituindo, ainda que não seja sua posição.

"Ele tem boa compreensão das funções pedidas e um alto índice de intensidade nos primeiros minutos. É um jogador inteligente e muito dedicado”, observa o comentarista da rádio Guaíba Carlos Guimarães. O colega Cristiano Silva estende os elogios a PH: "Fora de campo é uma liderança positiva, que incentiva os mais jovens, um cara esclarecido e que sabe se expressar, muito inteligente. Atende os torcedores e a imprensa no momento bom e no momento ruim", afirma o repórter.

Em tempos de raras entrevistas, Pedro Henrique tem sido figura constante na zona mista após os jogos. Bem antes da atual fase, ele fez a leitura da aceitação da torcida com a sua maneira de jogar. As efusivas comemorações evocam o coloradismo declarado em sintonia com a energia das arquibancadas. 

Fora dos gramados, o atacante se comunica com os jovens, seja nas redes sociais ou participando de eventos e programas de entrevistas. Assim como quando foi chamado por Mano para atuar no comando do ataque, 'dá as caras'. "Na minha opinião é isso que está faltando nesse início e que a gente fazia, mas os jogadores estão aí e faziam isso na temporada passada. Isso está dentro da retomada do ano", aposta o técnico do Inter. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895