Inter: permanência de Coudet é comemorada como contratação
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter: permanência de Coudet é comemorada como contratação

Continuidade de comandante argentino é considerada vital para reconquista de títulos

Fabrício Falkowski

Inter: permanência de Coudet é comemorada como contratação

publicidade

A manutenção de Eduardo Coudet, cuja confirmação ocorreu na noite de terça-feira, é considerado o ponto de partida da próxima temporada. Tanto que o desfecho das negociações, apesar de estarem bem encaminhadas desde a reeleição do presidente Alessandro Barcellos, foi comemorado como se uma grande contratação fosse. Na opinião dos dirigentes do Inter, a permanência de Coudet, por vários motivos, asfalta o caminho até os títulos.

E, para o técnico, é a chance de ele cumprir a promessa que fez quando voltou ao clube, em julho: “Voltei porque tinha uma dívida. Por isso, estou aqui”. Embora Coudet tenha recuperado o time, que chegou até a semifinal da Libertadores, não conquistou títulos.

No Brasileirão, apesar da reação na reta final, não conseguiu aproximar-se das primeiras posições, ficando de fora até do G-6. Precisou resignar-se com a nona posição, que dá direito a uma vaga na Copa Sul-Americana, um prêmio de consolação. Porém, em 2024, terá a chance de reescrever a sua trajetória pelo clube, levando-o à uma conquista de título, começando pelo Gauchão, que virou prioridade.

Mas Coudet tem vários trunfos ao encarar a empreitada. Eles conhece o elenco e as características de cada jogador à disposição. Além disso, em várias oportunidades, disse que se identifica com o clube e com a torcida.

E parece que o sentimento é correspondido, já que os torcedores colorados demonstram se reconhecer no estilo intenso dos times montados pelo técnico − e pelo próprio técnico na beirada do gramado. “Sempre acho que podemos correr mais. Costumo dizer que o Inter não anda, o Inter corre. É assim que precisar ser”, disse o argentino, em uma entrevista recente.

Além disso, o profissional e toda a sua comissão técnica participaram do planejamento da próxima temporada, indicando reforços e apontando os jogadores do atual grupo que poderiam ser negociados com outros clubes. Por fim, Coudet tem excelente relação com Barcellos e com os demais dirigentes colorados.

Há confiança mútua entre eles. Quando o presidente mostrou o planejamento para 2024, que mostrava investimentos maiores no futebol − de cerca de R$ 100 milhões, segundo o orçamento −, o treinador viu crescerem as chances de ele ajudar o Inter a voltar a conquistar títulos. Junto de Coudet, ficaram todos os demais integrantes da comissão técnica. Até o final de 2024.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895