Inter planeja ser ofensivo contra o River, mas quer voltar vivo da Argentina
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter planeja ser ofensivo contra o River, mas quer voltar vivo da Argentina

Equipe não irá se retrancar no Monumental de Nuñez, no entanto, terá cuidados extras na parte defensiva

Fabrício Falkowski

publicidade

Mesmo que o Inter afirme publicamente que encarará o River Plate de “igual para igual”, o plano dos colorados é bem mais realista. Em um primeiro momento, o objetivo é voltar vivo do primeiro jogo, que será disputado no novo Monumental de Nuñez, na próxima terça-feira, para arrancar a classificação para a próxima fase da Libertadores no Beira-Rio, uma semana mais tarde. Para isso, porém, o Inter de Eduardo Coudet promete não se retrancar. Vai buscar o ataque, mas sempre com cuidados extras.

A estratégia será “enfrentar” o time adversário, jogando com intensidade e inteligência. Não está descartado, por exemplo, um reforço do poder de marcação no meio-campo, artimanha já utilizada por Coudet em sua primeira passagem no Beira-Rio, em 2020, nos matamatas da pré-Libertadores.

Naquele começo de temporada, o técnico usou um quarteto de volantes no meio-campo (Edenilson, Patrick, Musto e Rodrigo Lindoso) e empatou fora do Beira-Rio contra o Universidad de Chile e o Desportes Tolima. Depois, conseguiu vencer ambos em casa, garantindo a classificação para a fase de grupos daquela Libertadores. Lá como cá, era início do trabalho de Coudet, quando ele ainda estava conhecendo o grupo à disposição.

“Vamos ir ao Monumental para jogar de igual para igual sob o comando do Chacho (apelido de Coudet). Vocês conhecem ele há bastante tempo e sabem como jogam as equipes do Coudet. (O River) Merece o respeito máximo mas nós temos as nossas armas para enfrentar o River”, afirmou, em entrevista à imprensa argentina, o lateral colorado Fabricio Bustos.

De qualquer forma, antes da ida a Buenos Aires, o Inter enfrenta o Cuiabá, amanhã, no Beira-Rio. A partida está dentro da programação colorada como uma espécie de laboratório para alguns testes e observações projetadas pelo técnico. Apesar de o Inter precisar dos pontos para, no mínimo, manter-se longe dos últimos colocados do Brasileirão, Coudet deve usar o jogo para analisar alternativas para o jogo contra o River Plate.

Pedro Henrique, por exemplo, pode ganhar uma oportunidade no ataque, onde Valencia não tem presença garantida. O volante Bruno Henrique ainda não está bem fisicamente e deve esperar um pouco mais para estrear.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895