person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter prepara saída de até nove jogadores para aliviar folha salarial visando reforços em 2023

Colorado quer manter bases principais do elenco atual e ser pontual no mercado de transferências

Atacante argentino marcou o único gol da partida no Rio de Janeiro | Foto: DHAVID NORMANDO / Futura Press / AE / CP

*Com informações do repórter da Rádio Guaíba, Cristiano Silva

Ainda que a temporada não tenha oficialmente acabado, o Inter já planeja o ano de 2023. O entendimento dentro do Colorado é de que para reforços chegarem, será preciso aliviar a folha salarial e reduzir gastos

Por isso, a direção colorada planeja a saída de até nove jogadores que, por diversas razões, não devem estar nos planos na próxima temporada. O goleiro Daniel, o zagueiro Roberto, o lateral Weverton, os meias Taison, Edenilson, Liziero e Gustavo Maia e os atacantes Braian Romero e David estão cotados para deixar o Beira-Rio, conforme o repórter da Rádio Guaíba, Cristiano Silva.

Titular em boa parte da temporada, Daniel perdeu espaço para Keiller e não terá sua saída dificultada. Os defensores Roberto e Weverton praticamente não foram aproveitados no ano. Assim como o meia Gustavo Maia. 

Edenílson e Taison

Os casos mais "sensíveis" são os de Taison e Edenilson, que tiveram bastante participação na temporada. O camisa 7 é dono de um dos maiores salários do elenco e tem contrato vencendo no meio do ano que vem. Em caso de não renovação, a direção estuda liberação antecipada em uma rescisão amigável.

No caso de Edenilson, a compreensão, de ambos os lados, é que há um desgaste na relação entre atleta e arquibancada. Existe a expectativa de vender o atleta. Emprestado pelo São Paulo, Liziero não terá seu vínculo renovado. Braian Romero e David não corresponderam ofensivamente e a tendência é de saída de ambos.

Correio do Povo / Rádio Guaíba