Inter promove ações para reforçar marca do clube
Marketing investe em atitudes positivas e busca frutos em todas as áreas
publicidade
Por isso, o clube introduziu a ideia da torcida mista no Gre-Nal, levou gratuitamente 700 portadores de necessidade especiais para assistir a um jogo no Beiro-Rio e incentivou seus torcedores a recolherem o seu lixo ao final de um jogo no estádio. Em breve, ações combaterão o racismo e contribuirão para campanhas de doação de sangue.
“Os 120 ou 150 mil sócios que atingiremos em breve são uma consequência, não o objetivo em si do nosso projeto. Os colorados terão ainda mais orgulho do clube, não só por seus feitos dentro de campo”, observa o vice-presidente de administração Alexandre Limeira.
O case da torcida mista, inclusive, concorrerá a prêmios internacionais. Rebatizado de “Side by Side” o projeto virou um vídeo que será inscrito no Cannes Lions, um dos mais importantes festivais de criatividade do mundo.
Mais de 110 mil sócios
Segundo os números oficiais, o Inter já caminha com passos céleres em direção aos 113 mil associados. A inadimplência — que considera os associados que não pagaram a mensalidade nos últimos 30 dias — também é a mais baixa da história.
“Acho que chegaremos aos 120 mil associados antes do jogo contra o Tigres (dia 15 de julho) e, quem sabe, se o time ajudar, aos 150 mil até o final do ano. Além disso, temos uma inadimplência muito baixa, de apenas um dígito (ou seja, menos de 10%). Estamos caminhando muito bem”, finaliza o vice-presidente de marketing e mídia, Luiz Henrique Nuñez.