Inter promove ações para reforçar marca do clube
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter promove ações para reforçar marca do clube

Marketing investe em atitudes positivas e busca frutos em todas as áreas

Fabrício Falkowski

Inter promove ações para reforçar marca do clube

publicidade

O quadro social do Inter aumenta dia a dia. Nesta semana, os dirigentes comemoraram o fato de atingir uma nova marca histórica: 112 mil associados. No entanto, além da quantidade de sócios, o clube trabalha em outras frentes, promovendo uma espécie de reposicionamento da sua marca. A ideia é ligar a imagem do Inter a atitudes positivas e de vanguarda, o que, no médio e no longo prazos, renderão frutos em todas as áreas.

Por isso, o clube introduziu a ideia da torcida mista no Gre-Nal, levou gratuitamente 700 portadores de necessidade especiais para assistir a um jogo no Beiro-Rio e incentivou seus torcedores a recolherem o seu lixo ao final de um jogo no estádio. Em breve, ações combaterão o racismo e contribuirão para campanhas de doação de sangue.

“Os 120 ou 150 mil sócios que atingiremos em breve são uma consequência, não o objetivo em si do nosso projeto. Os colorados terão ainda mais orgulho do clube, não só por seus feitos dentro de campo”, observa o vice-presidente de administração Alexandre Limeira.

O case da torcida mista, inclusive, concorrerá a prêmios internacionais. Rebatizado de “Side by Side” o projeto virou um vídeo que será inscrito no Cannes Lions, um dos mais importantes festivais de criatividade do mundo.

Mais de 110 mil sócios

Segundo os números oficiais, o Inter já caminha com passos céleres em direção aos 113 mil associados. A inadimplência — que considera os associados que não pagaram a mensalidade nos últimos 30 dias — também é a mais baixa da história.

“Acho que chegaremos aos 120 mil associados antes do jogo contra o Tigres (dia 15 de julho) e, quem sabe, se o time ajudar, aos 150 mil até o final do ano. Além disso, temos uma inadimplência muito baixa, de apenas um dígito (ou seja, menos de 10%). Estamos caminhando muito bem”, finaliza o vice-presidente de marketing e mídia, Luiz Henrique Nuñez.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895