person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter recebe Goiás no Beira-Rio para manter confiança no Brasileirão

Colorado aposta em virada de chave nos últimos jogos e quer sequência de resultados positivos

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Não foi da maneira idealizada, nem da mais tranquila, mas o Inter classificou-se para a próxima fase da Copa do Brasil e agora pode voltar a dedicar-se ao Campeonato Brasileiro. Sem tempo para descansar e muito menos para treinar, o time colorado volta a campo neste domingo para enfrentar o Goiás, às 18h30min, no Beira-Rio, pela terceira rodada da competição. Mano Menezes não falou em nomes, mas deixou claro que deve fazer algumas mudanças na escalação tanto para melhorar o desempenho da equipe quanto para poupar os titulares mais desgastados pela sequência de compromissos. 

- Brasileirão 2023: acompanhe Inter x Goiás em tempo real

“Não tem como ter time titular jogando três competições ao mesmo tempo. Como queremos que elas se alonguem ao máximo, nós vamos ter de mudar alguns jogadores”, afirmou o técnico, após a derrota por 2 a 1, seguida por vitória nos pênaltis, sobre o CSA, quinta-feira à noite. Ele lembrou que o time vem enfrentando uma rotina importante de jogos e viagens. “Não tem como se preparar para um jogo duríssimo como esse (contra o Goiás) se não alternar e refrescar alguns jogadores do elenco. Vamos avaliar bem e não descaracterizar a equipe”, disse.

Alan Patrick, que é o jogador do Inter que mais atuou na temporada, é um dos cotados para ficar no banco. Outro é Renê. Contra o CSA, Mano poupou Mercado, que pode voltar contra o Goiás. Alemão, de fraco rendimento como centroavante, também pode voltar para o banco de reservas, cedendo a sua vaga para Luiz Adriano. 

O ataque, aliás, é o setor da equipe que mais tem preocupado Mano Menezes. De acordo com ele, o Inter criou chances para vencer o CSA até com alguma tranquilidade, mas os sucessivos erros de conclusão quase custaram a classificação na Copa do Brasil. “A equipe jogou bem e criou oportunidades suficientes para vencer a partida. E só não conseguiu porque não fez os gols. Resta para a gente continuar trabalhando para, com a produção que a equipe está tendo, transformar em gols as chances. Se fizesse isso, nem precisava ter enfrentado os pênaltis aqui”, disse Mano, ainda no vestiário do Rei Pelé.

Brasileirão - 3ª rodada

Inter

Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão (Moledo), Mercado e Thauan Lara; Campanharo e Johnny; Pedro Henrique, Mauricio e Wanderson (Jean Dias); Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Goiás

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo e Morelli; Diego, Palacios e Vinícius; Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila (interino).

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)  
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE).
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP).
Data e hora: 30 de maio, domingo, às 18h30min. 
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Correio do Povo