capa

Inter recorre de punição que tira Nico López do Gre-Nal

Atacante teve pena aumentada por decisão do TJD

Por
Fabrício Falkowski

Se decisão do TJD for mantida, Nico López será desfalque do Inter

publicidade

Prevendo o resultado do julgamento desta quinta-feira, que aumentou a pena do atacante Nico López para quatro jogos de suspensão, o departamento jurídico do Inter já havia preparado um recurso, que já foi ingressado no TJD e pede o efeito suspensivo da nova decisão. “Sem dúvida, é uma pena desproporcional. Por isso, já recorremos”, afirmou o vice-presidente jurídico do Inter, Gustavo Juchem. 

Se o pedido dos advogados colorados for examinado ainda nesta sexta e acatado pelos julgadores, Nico ganha condição de jogar o clássico da Arena, no domingo. Caso contrário, estará automaticamente fora do confronto, válido pela 10ª rodada do Gauchão. 

No primeiro julgamento, Nico pegou dois jogos de suspensão, cumpridos contra o Caxias e o Avenida, dias 17 e 24 de fevereiro, respectivamente. Ele foi punido por envolver-se em uma confusão ocorrida no começo do jogo contra o Juventude, dia 10 de fevereiro. Porém, os procuradores do TJD consideraram a pena excessivamente branda e apelaram. Por isso, ele teve o caso novamente julgado ontem. 

A ausência de Nico López entrega um problema dos mais graves para Odair Hellmann. Para substituir a sua principal peça ofensiva, o técnico tem D’Alessandro, Pedro Lucas, Neílton e Sarrafiore.