Inter “repactua” obrigações com o grupo de jogadores devido a Covid-19

Inter “repactua” obrigações com o grupo de jogadores devido a Covid-19

Direção do Colorado não irá revelar qual foi o acordo feito com os atletas

Correio do Povo

Inter não revelou qual foi a "repactuação" que fez com o grupo de jogadores neste momento de dificuldades devido a Covid-19

publicidade

O Inter anunciou na manhã desta terça-feira que chegou a um acordo com o grupo de jogadores e fez a “repactuação” de obrigações que tem com os atletas. Segundo o comunicado, “por questões de confidencialidade”, o clube não revelará maiores detalhes do acerto.

“A medida adotada pelo Departamento de Futebol segue o plano de contenção de despesas estabelecido pelo Clube. A direção destaca a postura extremamente profissional do grupo de atletas”, revelou a nota publicada no site oficial.

Há uma semana, a direção do Inter revelou que havia definido medidas para enfrentar as perdas de receitas com paralisação dos jogos, que podem chegar a R$ 100 milhões, caso se concretize o cenário mais grave, de 90 a 120 dias sem jogos. A orientação dos dirigentes é que todas as áreas reduzam em até 30% o orçamento.

Desta forma, a renegociação de valores com os jogadores ficou dentro do mesmo patamar. "A pandemia trouxe uma repercussão muito forte nas finanças de todos os clubes, e no Inter não foi diferente. Trabalharemos para equalizar essa questão com economia e boa gestão", pontuou o vice-presidente de Finanças, Lauro Hagemann.

O Inter ainda aguarda a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e das autoridades sanitárias do Brasil para saber quando as competições voltarão a ocorrer no país. O grupo deve se reapresentar no sábado, mas não está descartada uma ampliação do tempo sem treinos.

Confira a nota oficial:

"O Sport Club Internacional comunica que, em comum acordo com o grupo de jogadores e atendendo às perspectivas negativas de impacto financeiro devido à pandemia mundial, realizou as adequações necessárias no período de interrupção das atividades e competições. Entendendo as dificuldades da entidade, os profissionais se mostraram dispostos e compreensivos para realizarem as repactuações.

A medida adotada pelo Departamento de Futebol segue o plano de contenção de despesas estabelecido pelo Clube. A direção destaca a postura extremamente profissional do grupo de atletas e, por questões de confidencialidade, não revelará maiores detalhes do acerto".

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895