Inter se antecipa a liberação de público e convoca sócios a cadastrar carteira de vacinação

Inter se antecipa a liberação de público e convoca sócios a cadastrar carteira de vacinação

Colorado aguarda as autoridades para saber os documentos que serão necessários para acessar o Beira-Rio

Correio do Povo

Inter se antecipou a determinação da CBF e pediu para os sócios cadastrar a carteira de vacinação

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Ainda não há uma definição de quando os torcedores poderão retornar aos estádios, mas o Inter se antecipou e liberou nesta terça-feira para que os sócios cadastrarem na página oficial as suas carteiras nacionais digitais de vacinação. O objetivo da direção é fazer com que o clube esteja preparado e habilitado para reabrir os portões do Beira-Rio quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberar os acessos as arquibancadas.

Desta forma, o Colorado acredita que irá atender as determinações da CBF para as competições de 2021, que adota como uma das formas de controle individual de torcedores a vacinação plena contra a Covid-19, isto é, quando a pessoa recebeu as duas doses da vacina ou a dose única.

Com o cadastro da Carteira de Vacinação Digital no site, o Inter acredita que o sócio “nestas condições esteja apto a fazer o check-in e a adquirir um ingresso para a partida sem precisar apresentar nenhum outro tipo de documento sanitário na ocasião de seu acesso ao estádio”. Porém, o clube alerta que “essa definição dependerá ainda das determinações das autoridades governamentais”.

Com o documento cadastrado, o Inter poderá consultar o tipo de vacina aplicada, o lote de fabricação e a data em que a dose foi tomada, "informações imprescindíveis para a segurança de todos que pretendem voltar ao Beira-Rio", como diz a nota divulgada pelo clube. A carteira nacional digital de vacinação pode ser feita no aplicativo Conecte SUS do Ministério da Saúde.

“Estamos considerando a nova realidade que não atinge apenas o Inter, mas o mundo todo. Temos acompanhado a movimentação de clubes brasileiros e de fora do país para fazermos tudo da forma mais correta. Optamos por solicitar essa atualização no cadastro do sócio para ganharmos tempo, caso a volta seja definida em breve”, afirma o vice-presidente de Administração, Victor Grunberg.

Outras informações podem ser obtidas no site do Inter ou na Central de Atendimento ao Sócio, através do telefone (51) 3230-4600 na opção 2. Ou ainda pelo e-mail cas@internacional.com.br.


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