Inter tem expectativa alta com Carlos Palacios

Inter tem expectativa alta com Carlos Palacios

Clube pagou 2 milhões de dólares para ficar com 95% dos direitos do atacante

Fabrício Falkowski

Jogador foi anunciado no inicio desta semana

publicidade

A contratação de Carlos Palacios, anunciada no começo da semana, é um negócio para o presente, mas que vislumbra também o futuro. Afinal, tratase de um jogador jovem, de futuro promissor, de uma posição bastante valorizada no futebol mundial. Ou seja, deverá render, além de frutos dentro do campo, também fora dele, quando futuramente acabar revendido para outro clube.

O CP teve acesso aos números do negócio. O Inter aceitou pagar 2 milhões de dólares – e não 3 milhões, como a imprensa chilena informa há semanas – para ficar com 95% dos direitos do atacante. Os outros 5% continuam com a Unión Española. Além disso, o pagamento será parcelado ao longo do ano. A última parcela será paga em dezembro de 2021.

Para viabilizar o negócio, foi preciso acertar um formato diferente com a Unión Española. O clube chileno mantém os direitos de Palacios até dezembro, mas até lá ele jogará no Inter amparado em um contrato de empréstimo. Se o Inter não conseguir quitar a dívida até lá, o jogador retorna ao Chile e não cumpre os outros três anos de contrato que teria no Inter. É uma forma de a Unión Española garantir o recebimento integral do valor sem atrasos.

Em Porto Alegre, os dirigentes colorados estão entusiasmados. A expectativa é que Palacios, que neste momento está a serviço da seleção chilena, que joga um amistoso contra a Bolívia, hoje à noite, entre logo no time e ajude o Inter nas competições que virão, principalmente na Copa Libertadores. Ele é um atacante que pode jogar em praticamente todas as posições do setor ofensivo e que, devido à qualidade de passe, se encaixa no modelo de jogo proposto por Miguel Ángel Ramírez.

Veja Também

“Me sinto bem jogando por dentro e por fora. Posso jogar por ambos os lados também, ou como meia de ligação ou ponta. Não tenho problemas quanto a isso. Só quero ajudar o Inter a atingir os seus objetivos na temporada”, afirmou o atacante, em sua entrevista de apresentação.

Ramírez também quer contar logo com o jogador, que deve se apresentar para começar os treinos no CT Parque Gigante no final de semana. “Ele é um menino com muito potencial. Acho que é o jogador chileno mais promissor neste momento. Pode jogar em todas as posições de ataque e tem o ‘um contra um’ imparável. Mas precisamos controlá-lo, porque vem de um time em que faz tudo: cobra o escanteio e ainda cabeceia. Aqui, estará em clube grande e vai ter que ser uma peça a mais na engrenagem. Acho que vai se adaptar, porque é inteligente, tenho ótimas referências da comissão técnica da base da seleção”, afirmou o técnico, em entrevista após a vitória sobre o Caxias, quarta-feira passada.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895