person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter terá patch contra o racismo na camiseta em jogo contra o Independiente Medellín

Clube ainda exibirá uma mensagem que corrobora a posição do clube contra manifestações de natureza preconceituosa

| Foto: Inter / Divulgação / CP

Após o episódio de injúria racial contra o meia Edenilson, as camisetas do Inter que serão usadas no jogo desta terça-feira contra o Independiente Medellín terão um patch contra o racismo. A partida, válida pela Copa Sul-Americana, foi agendada para as 19h15min, no estádio Beira-Rio.  

Além do patch, será exibida no telão da casa colorada uma mensagem que corrobora a posição do Clube do Povo de banir de seu estádio manifestações desta natureza.

A iniciativa ainda é reflexo do ocorrido no último sábado (14), quando o jogador Edenilson foi vítima de injúria racial por parte do atleta Rafael Ramos, do Corinthians. A investigação da Polícia Civil sobre o crime irá fazer uma perícia na leitura labial do jogador corintiano. 

A Confederação Sul-Americana de Futebol registrou sete casos de racismo na Libertadores envolvendo brasileiros somente nesta temporada. São 27 nos últimos seis anos. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que os clubes deveriam ser punidos, com perda de pontos. Em junho, haverá um simpósio para discutir o assunto com a própria Fifa. 

Correio do Povo