Inter vence Goiás em jogo movimentado e reassume vice-liderança do Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter vence Goiás em jogo movimentado e reassume vice-liderança do Brasileirão

Com os três pontos no Beira-Rio, o Colorado caminha para disputar a fase de grupos da Libertadores 2023

Lucas Mello

Alan Patrick, duas vezes, De Pena e Maurício marcaram os gols do Inter na vitória por 4 a 2

publicidade

Em jogo bastante movimentado neste domingo, o Inter derrotou o Goiás por 4 a 2, no Beira-Rio, e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão. Com gols de Maurício, Alan Patrick, duas vezes, e Carlos de Pena, o Colorado avança para conquistar uma vaga direta na Libertadores 2023. Pedro Raul, duas vezes, descontou para o Esmeraldino.

Com boa atuação ofensiva, o Inter foi superior durante grande parte da partida em Porto Alegre. Porém, em falhas defensivas, viu os goianos buscarem o empate em duas oportunidades. Na etapa complementar, após um início ruim, a qualidade dos jogadores foi definitiva para que os gaúchos conquistassem mais uma vitória e chegassem aos 57 pontos na tabela.

Agora, o Inter descansa até o próximo final de semana, quando volta a campo para enfrentar o Botafogo no domingo, às 18h, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Inter sofre o empate duas vezes

Mesmo fora de casa e sem vencer a cinco partidas, o Goiás começou no ataque em Porto Alegre. Logo no primeiro minuto, Dadá Belmonte enveredou pelo lado direito e soltou a bomba no ângulo. Keiller voou e espalmou para escanteio. 

Aos poucos, o Inter adiantou a marcação e passou a pressionar o Esmeraldino. Na primeira chance, aos 8 minutos, Pedro Henrique aproveitou a sobra de Alemão e chutou forte no canto direito. Tadeu espalmou para escanteio. A pressão surtiu efeito aos 12. Carlos de Pena iniciou a jogada e acionou Pedro Henrique na ponta esquerda. O camisa 28 cruzou rasteiro e Maurício, na segunda trave, fuzilou o gol aberto para o 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, os donos da casa seguiram no campo de ataque. Aos 16, Pedro Henrique passou por Maguinho na ponta esquerda em velocidade e cruzou para Alemão, que não conseguiu alcançar. Poderia ser o segundo gol colorado na partida. A resposta do Goiás aconteceu aos 20. Em jogada ensaiada, Pedro Raul desviou de cabeça para dentro da área e Keiller ficou com a bola.

Aos 29, Keiller salvou o Inter em finalização de Pedro Raul, após cruzamento da direita. Na sequência, um minuto depois, Fabricio Bustos colocou o braço na bola dentro da área e a árbitra Edina Alves marcou o pênalti. Na cobrança, Pedro Raul cobrou no canto esquerdo, Keiller desviou na bola, mas não evitou o gol de empate do Goiás.

Com o empate sofrido, o Inter voltou a pressionar o Esmeraldino. Aos 35, Pedro Henrique entortou Maguinho e arriscou de direita para a defesa de Tadeu. Três minutos depois, Johnny levantou na área e Pedro Henrique desviou de cabeça para o goleiro esmeraldino ficar com a bola.

O Colorado voltou a ficar em vantagem aos 41. Carlos de Pena encontrou Pedro Henrique dentro da área. O camisa 28 tentou de calcanhar, mas Tadeu salvou. Na sequência, Alan Patrick desviou para o gol aberto, 2 a 1. O problema é que a zaga do Inter voltaria a falhar antes do intervalo. Em jogada pela direita, Renê cedeu um escanteio para os goianos. Aos 47, Dadá Belmonte cobrou, Lucas Halter ganhou pelo alto e desviou no travessão. Na sobra, o artilheiro Pedro Raul não perdoou e voltou a empatar a partida no Beira-Rio, 2 a 2.

Alan Patrick e De Pena definem vitória

O Inter não voltou bem para o segundo tempo, errando muitos passes. O Goiás, por sua vez, buscava aproveitar os espaços para sair em velocidade. Aos 8, após cobrança de falta de Dadá Belmonte da esquerda, Auremir, sozinho, desviou de cabeça para fora. Perdeu a chance de virar a partida em Porto Alegre.

Demorou um pouco, mas na primeira chegada ofensiva que o Colorado voltou à frente do marcador. Aos 11, Maurício recebeu pela direita e cruzou na área. Alan Patrick apareceu sozinho para desviar de cabeça e deslocar Tadeu, 3 a 2.

Mais uma vez atrás do placar, o Goiás voltou a assustar aos 20. Após cruzamento da esquerda, Pedro Raul ganhou de Renê e enfiou o pé, tentando as redes. A bola foi longe do gol de Keiller. Um minuto depois, Carlos de Pena recebeu de Alan Patrick e finalizou à esquerda da meta de Tadeu.

Para renovar o fôlego da equipe, Mano Menezes promoveu as entradas de Liziero, Edenilson e Wanderson nos lugares de Maurício, Johnny e Pedro Henrique, respectivamente. Aos 30, o Colorado quase marcou o quarto gol. Após bela jogada de Liziero pela direita, De Pena pegou de primeira para ótima defesa de Tadeu. Dois minutos depois, Alan Patrick finalizou de dentro da área para outra grande intervenção do goleiro do Goiás. Na sobra, Wanderson finalizou por cima.

Aos 39, Pedro Raul quase conseguiu empatar novamente. Após jogada da esquerda, o centroavante esmeraldino finalizou para grande defesa de Keiller. Na sequência, em chute de fora da área, o goleiro colorado segurou firme a bola. Aos 44, o Goiás teve a última chance do empate. Em falta frontal, Fellipe Bastos cobrou de perna direita e a bola passou ao lado da trave esquerda de Keiller.

Recuado, o Inter buscava uma brecha para liquidar a partida e conseguiu. No último lance, aos 50, Maguinho cobrou lateral para o goleiro Tadeu, mas Carlos de Pena antecipou e, com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 4 a 2. Festa no Beira-Rio para os mais de 30 mil torcedores.

Brasileirão Série A - 31ª rodada

Inter 4
Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Edenilson), Carlos de Pena, Maurício (Liziero) e Alan Patrick (Taison); Pedro Henrique (Wanderson) e Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Goiás 2
Tadeu; Maguinho; Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Fellipe Bastos), Diego (Nicolas) e Luan Dias (Pedro Junqueira); Vinícius (Marquinhos Gabriel), Dadá Belmonte e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Gols: Maurício, aos 12 minutos do primeiro tempo, Alan Patrick, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo tempo, e Carlos de Pena, aos 50 minutos do segundo tempo (I); Pedro Raul, aos 32 minutos e 47 minutos do primeiro tempo (G);
Cartões amarelos: Pedro Henrique (I); Hugo, Danilo Barcelos, Diego, Luan Dias e Dadá Belmonte (G);
Árbitra: Edina Alves Batista (SP-Fifa)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Data e hora: 09 de outubro, domingo, às 11h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895