Inter vence o São Paulo e vai à final do Campeonato Brasileiro Feminino pela primeira vez
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter vence o São Paulo e vai à final do Campeonato Brasileiro Feminino pela primeira vez

Equipe fez 1 a 0 no Morumbi e viu goleira Mayara defender pênalti nos minutos finais para garantir classificação e vaga na Libertadores de 2023

Correio do Povo

Inter está na final do Campeonato Brasileiro Feminino pela primeira vez

publicidade

Foi com uma dose a mais de sofrimento, mas as Gurias Coloradas estão na final do Campeonato Brasileiro Feminino pela primeira vez na história. Na noite desta segunda-feira, o Inter venceu o São Paulo, em pleno Morumbi, pelo placar de 1 a 0, com direito a pênalti defendido nos minutos finais, para ir à decisão.

O Inter abriu o placar cedo, no primeiro tempo, com um golaço. Após jogada pela esquerda, aos 25 minutos, a bola foi até o segundo pau e se apresentou na área para Maii Maii. De primeira, ela mandou um chutaço de perna direita, alto, sem chances para a goleira do São Paulo.

Na etapa final, a equipe foi pressionada e precisou superar, inclusive, um pênalti infantil feito por Bruna Benítez. Aos 37 do segundo tempo, a cobrança de Micaelly, que poderia dar o empate ao São Paulo, parou na boa defesa de Mayara, que salvou com os pés, e garantiu a vitória por 1 a 0 até os minutos finais. 

O resultado, também, garante outra disputa inédita para o Inter. Em 2023, a equipe irá disputar a Libertadores feminina pela primeira vez em sua história. 

Depois de bater na trave nos últimos anos, essa é a primeira vez que o Inter avança à final do torneio. Em 2020, caiu nas quartas, para o Kindermann, de Santa Catarina. No ano passado, foi até as semifinais, quando caiu diante do Palmeiras. 

O adversário na decisão será o Corinthians. No sábado, a equipe alvinegra não teve dificuldades para fazer 4 a 0 no rival Palmeiras, que enfrentou problemas extra-campo, com o afastamento da zagueira Agustina por indisciplina. A companheira de zaga Thais também ficou de fora, e o alviverde foi presa fácil para o adversário. 

As finais acontecem nos próximos dois domingos, com o Inter decidindo fora de casa. O primeiro jogo é em Porto Alegre, no dia 18. Já a volta é em São Paulo, no dia 24 de setembro. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895