Inter vive fim do encanto com Alemão, necessidade de refino no ataque, e planeja uso de Alan Patrick
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter vive fim do encanto com Alemão, necessidade de refino no ataque, e planeja uso de Alan Patrick

Meia contratado junto a Shakhtar Donetsk poderá estrear diante do Juventude, no domingo

Correio do Povo

publicidade

O plano era sair do Defensores Del Chaco praticamente classificado para segunda fase da Copa Sul-Americana, mas o Inter teve de se contentar com o empate diante do Guaireña. O resultado de 1 a 1 deixou tudo para ser decidido em duas partidas em casa. A partida teve dois tempos distintos e a melhora insuficiente do Colorado na etapa final. Além disso, segundo comentarista da Rádio Guaíba Gutiéri Sanchez, o jogo demonstrou que o Inter parece viver o fim do encanto com Alemão, que na avaliação do analista fez a sua pior partida com a camiseta vermelha. A equipe ainda deixou evidente de que há a necessidade de refino na hora das finalizações, algo que Mano Menezes prometeu trabalhar para os próximos jogos. 

"O Inter tinha que ter feito mais no jogo. Foram 30 minutos com um homem a mais e a equipe não aproveitou as chances. Eu não sei se não é hora de o Mano repensar o Maurício na equipe, de repente deixar a equipe ainda mais ofensiva, com David de um lado e Wanderson do outro. Além disso, me parece que está passando o encanto com o Alemão. Hoje (quinta-feira), sem dúvida, foi a pior partida dele com a camisa do Inter", disse Sanchez. 

Em entrevista coletiva, Mano Menezes admitiu as dificuldades do Colorado em fazer gols. Falou em atacar com segurança, mas ainda assim sugeriu que o Inter precisa aprimorar o aproveitamento no setor ofensivo. "Precisamos melhorar isso e acho que estamos com um pouco de ansiedade. Necessitamos de mais tranquilidade para definir esses lances que podem nos dar vitórias importantes, principalmente as que temos de contruir na nossa casa", afirmou o comandante colorado. 

O futuro imediato do Inter aponta para um confronto para o Juventude, no domingo, pelo Brasileirão. É possível que a equipe conte com a estreia de Alan Patrick, que segundo Mano Menezes, estará entre os relacionados para a partida das 19h. "O Alan Patrick já treinou conosco nesta semana. Até fizemos um treino especial para os atletas que estão com menos minutos de jogo nas últimas duas semanas. Ele vai demorar um pouco para adquirir esse ritmo, mas aí vai entrar a experiência de conhecer a função, que ele sabe fazer bem, e creio que ele vai saber atalhar para que a gente possa utilizá-lo em Caxias", explicou Mano. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895